Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
20221208_083448.jpg

20221208_083503.jpg

Ontem não tenho grandes dúvidas que foi um dia histórico e acompanhar o evento por aqui, Twitter e TV foi esclarecedor!

Por aqui, 'os restos' da frente quente chegaram por volta das 00h-01h, ainda com alguma força tendo resultado um acumulado horário a rondar os ~9mm e rajadas ainda fortes (máx. nos ~50km/h).

Parece que a próxima madrugada não vai ser fácil por Lisboa novamente...

Bom dia a todos depois do dia de ontem! Não precisei de ligar a televisão para ter noção do que se passou em Lisboa (e felizmente não no Montijo). O vosso relato foi bem indicador do que se passou com registos iguais de apenas a mais de 20 anos atrás...

Os meus pais vivem em Carnide junto ao metro e disseram-me que apesar da chuva intensa durante 2h, foi tudo normal por lá (nada de rios como em Benfica por exemplo). Acho que o facto de estarem numa zona com alguns metros elevada ajudou..

Igualmente mau dia para as seguradoras. Há milhares de carros por Lisboa com água dentro ou encharcados que vão precisar de uma grande limpeza.

Bom feriado e recuperação aqueles que tiveram danos!

Bom dia.

Ainda a tentar assimilar aquilo que se passou, depois de uma noite bem complicada, partilho uma fotografia de uma amiga minha tirada esta manhã desde a Quinta do Almirante (Stº António dos Cavaleiros). Lezíria de Loures toda alagada.

c1uejXf.png

Fátima Batista
A fazer bem o que bem lhe compete :)

Felizmente só tenho a lamentar uma máquina de lavar (já velhinha) avariada.
As sarjetas do patio não conseguiram escoar toda aquela água, e fiquei com a cozinha e um anexo com cerca de 1 palmo de água.
Moro aqui há 15 anos e não me lembro nada disto acontecer. De acordo com depoimentos dos meus vizinhos, a ultima vez que isto aconteceu foi nos anos 80.:surprise:

Estado
Fechado para novas mensagens.