Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Peniche.
Depois de duas cargas de água como não me lembro de ver, está assim a vista para N/NE/E

Anexos

• 20221208_104509.webp
    20221208_104509.webp
    289.1 KB · Visto: 79
  • 20221208_104521.webp
    20221208_104521.webp
    253 KB · Visto: 78
Bom dia a todos!!
E hoje o dia começou (ás 9 que foi quando me levantei :D ) de uma forma inacreditável, sol e muito céu azul com algumas nuvens á mistura, (a mais uma vez desacreditar o pedido de uma certa pessoa que disse ontem "já que não tem que ir trabalhar , fiquem em casa amanha") e até parece mentira como foi a noite de ontem...
Da noite de ontem só vestígios de muito lixo, e tampas ainda levantadas na estrada....
Já esteve sol, depois vieram as nuvens e prometia novamente alguma coisa, mas não, regressou o sol novamente...
Quanto a noticias, há pouco a Proteção Civil em direto com uma enorme critica ao que aconteceu ontem relativamente aos avisos, dizendo textualmente que quando se colocam avisões não acontece nada, quando não se colocam , acontece, e afirmando que as pessoas já começam a desvalorizar as coisas e não ligar nenhuma...
Palavras também do Presidente da Camara a pedir que nunca, mas nunca os automobilistas quando vem assim estas quantidades de água numa estrada, que nunca arrisquem, parem e peçam ajuda aos bombeiros mas que nunca passem, porque dizia ele quando chegou ao túnel do campo grande e viu 3 metros de água, só pensava" o que ou quem poderá estará ali debaixo"...:(
Ah e neste momento, só aviso amarelo até ás 15 horas de dia 9 para Lisboa, aliás todos os distritos estão a aviso amarelo, sem exceção.

Última edição:
Segundo publicação da CM Loures, foram registadas 160 ocorrências no concelho de Loures, originando 22 desalojados, sendo que 6 deles foram alojados temporariamente na zona de concentração de apoio à população que foi criada no Pavilhão Paz e Amizade.

Fotografias desta manhã partilhadas na página da CM Loures.

En115 entre a rotunda de A-das-Lebres e a rotunda das Oliveiras (a chegar a Stº Antão do Tojal). Neste troço a estrada está cortada.

lHhdfuV.jpg

npvga85.jpg

Ponte Frielas

8yFqQ8O.jpg

lTOtv68.jpg

rKEXuNz.png

F0W8nXy.jpg

Rua Comandante Ramiro Correia (a chegar a Unhos, vindo de Frielas).

KzxH7Dw.jpg

bCtv9yi.jpg

Impressionante, os valores de precipitação por aqui devem ser brutais - São Martinho do Porto
Algumas estações ao longo da costa levam mais de 30 mm acumulados. Há uma na serra de Aire, em Alvados, com mais de 65 mm já. Não sei até que ponto serão valores fiáveis, apesar de se encontrar onde está.

Bom dia,
Depois de uma noite e madrugada loucas e com uma última trovoada que passou ao lado da minha zona (ainda caiu um pequeno aguaceiro mas, tirando isso, não houve nada de especial), o dia de hoje começou calmo, com céu nublado e algumas abertas. Entretanto o céu voltou a escurecer, de novo, e parece que vêm aguaceiros para a parte da tarde do dia de hoje. Veremos o que acontece! :rain: :palmas:

Ontem estive em pleno coração de Lisboa e fui apanhado "com as calças na mão" (se soubesse que ia ser assim nem tinha ido). A força era tal que até o meu guarda-chuva...deixava passar a chuva. Até agora ainda não sei como consegui chegar a casa ontem, visto que estive muito muito perto de Alcântara. Acho que não cabia um feijão a mim nem à malta que veio ter comigo para boleia no carro (lençóis de água brutais, carros avariados por tudo o quanto era sitio e sem visibilidade). E era com cada flash que parecia estar rodeado de paparazzis :lmao:

Estado
Fechado para novas mensagens.