Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Boas
Bem positivo este evento aqui, acumulados desde as 00h 21,0mm e entre o inicio da noite de ontem e madrugada de hoje 30mm acumulados, fez este mês ir para os 92,0mm e o Ano para os 420,4mm o que se vai aproximando do normal.
Temperatura de madrugada a chegar aos 19ºC e que se mantem a esta hora
O vento nada do que estava previsto e não foi alem dos 51km/h.

Baixa da Banheira com chuva moderada a deixar até agora 15,5mm de acumulado.

Screenshot 2022-12-11 at 11-09-07 PWS_Dashboard at - Baixa da Banheira.png

Saliente no entanto o vento que se fez sentir com uma rajada máxima a atingir os 52 km/h.

Screenshot 2022-12-11 at 11-05-50 PWS_Dashboard at - Baixa da Banheira.png

Temperatura bem agradável a rondar os 18,8ºc

Screenshot 2022-12-11 at 11-13-38 PWS_Dashboard at - Baixa da Banheira.webp

Última edição:
Bom dia. O evento desta madrugada cifrou-se por um pico de rajada máxima por volta das ~2h30m nos ~64Km/h e alguma precipitação, sendo o acumulado até agora ~27mm.

Vale o que vale, mas agrada-me as minhas métricas de 'secura' para a minha zona...
sDNFNqM.png

Boa Tarde

A minha estação perdeu sinal no inicio da noite, mas voltou a recuperar durante a madrugada :dry:
Ainda assim conseguiu registar 10,2 mm desde as 01h00, valor que parece estar em concordância com outras estações por perto e com que o presenciei :)

Durante toda a noite, tivemos chuva persistente e em geral moderada, acompanhada de fortes rajadas de vento de SW-W.

Tudo acalmou no inicio da manhã e desde aí que o céu se tem apresentado com algumas abertas. De vez em quando cai um ou outro aguaceiro fraquinho.
Muitos ramos e folhas de árvores espalhados pela cidade e houve mesmo duas árvores pequenas que tombaram :unsure:

Mínima até agora:
13,8ºC
T. Atual: 19,3ºC
HR: 74%
Vento: W / 7,6 Km/h

Última edição:
Noite de muita chuva e vento aqui pela Caparica, mas sem inundações. O contrário ocorreu em Loures novamente com a zona da Flamenga a alagar segundo comentários na página do facebook do municipio de Loures ... estou severamente preocupado com a precipitação prevista para amanhã e Terça ... a orografia da zona norte da AML vai impulsionar os acumulados.

Aqui deixo o cenário desta madrugada:

A chuva ainda caiu madrugada fora até ao início da manhã, mas de forma mais fraca. O vento fez-se sentir e bem de vez em quando!

Acumulado ainda subiu aos 35,1 mm. A juntar aos 16 mm antes da meia noite, dá um total de 51 mm do evento!

O dia está a ser bem mais calmo, com muitas nuvens, algumas abertas e vento moderado de SW.
Uns agradáveis 17,4°C. A máxima já foi aos 18°C!

A partir de amanhã a chuva volta à carga... Mais problemas com inundações se esperam, resta saber a gravidade!

Estado
Fechado para novas mensagens.