Bom dia. Acumulei 18 mm desde a 00H. Maior intensidade pela 1H30. Pelo alto concelho de Alenquer também foi noite de chuva e vento 15 mm. Os acumulados ainda vão subir. Continua a chover bem.
Boas
Bem positivo este evento aqui, acumulados desde as 00h 21,0mm e entre o inicio da noite de ontem e madrugada de hoje 30mm acumulados, fez este mês ir para os 92,0mm e o Ano para os 420,4mm o que se vai aproximando do normal.
Temperatura de madrugada a chegar aos 19ºC e que se mantem a esta hora
O vento nada do que estava previsto e não foi alem dos 51km/h.
Ontem nas conhecidas cascatas de Sintra(zona de Pêro Pinheiro).
---
Entretanto ontem acumulou 12 mm, hoje mais 15 mm.
Será mais uma semana bem regada.
Bons tempos estes.
Aqui o vento no inverno é banal, vento a sério é com a nortada explosiva localizada.
Na Costa Oeste Santa Cruz manhã de céu nublado com abertas e alguns aguaceiros moderados. Vento moderado de SW com rajadas. Ar abafado com bastante humidade.
Vistas a partir do Alto da Vela:
Aguaceiro a oeste no oceano:
Bom dia. O evento desta madrugada cifrou-se por um pico de rajada máxima por volta das ~2h30m nos ~64Km/h e alguma precipitação, sendo o acumulado até agora ~27mm.
Vale o que vale, mas agrada-me as minhas métricas de 'secura' para a minha zona...
A minha estação perdeu sinal no inicio da noite, mas voltou a recuperar durante a madrugada
Ainda assim conseguiu registar 10,2 mm desde as 01h00, valor que parece estar em concordância com outras estações por perto e com que o presenciei
Durante toda a noite, tivemos chuva persistente e em geral moderada, acompanhada de fortes rajadas de vento de SW-W.
Tudo acalmou no inicio da manhã e desde aí que o céu se tem apresentado com algumas abertas. De vez em quando cai um ou outro aguaceiro fraquinho. Muitos ramos e folhas de árvores espalhados pela cidade e houve mesmo duas árvores pequenas que tombaram
Mínima até agora: 13,8ºC T. Atual: 19,3ºC
HR: 74%
Vento: W / 7,6 Km/h
Noite de muita chuva e vento aqui pela Caparica, mas sem inundações. O contrário ocorreu em Loures novamente com a zona da Flamenga a alagar segundo comentários na página do facebook do municipio de Loures ... estou severamente preocupado com a precipitação prevista para amanhã e Terça ... a orografia da zona norte da AML vai impulsionar os acumulados.