Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Alguém me consegue mostrar no mapa a tal frente que vai supostamente criar o caos no centro do país? É que o radar ainda não mostra nada..

Ainda longe a nova ondulação muito activa. É, basicamente, a mesma frente que tem estado a passar em ondulações sucessivas. Como se tem visto, mantém-se o ar tropical, com maiores ou menores descidas para norte e para sul dos limites mal definidos em relação à massa de ar mais a norte, ar polar modificado.

AhBL3ak.jpg

Previsão do MetOffice para a meia-noite:
LBKKHm7.gif

Ainda longe a nova ondulação muito activa. É, basicamente, a mesma frente que tem estado a passar em ondulações sucessivas. Como se tem visto, mantém-se o ar tropical, com maiores ou menores descidas para norte e para sul dos limites mal definidos em relação à massa de ar mais a norte, ar polar modificado.

AhBL3ak.jpg

Previsão do MetOffice para a meia-noite:
LBKKHm7.gif
Obrigado (como sempre)!

Boa noite.
Um dia de chuva fraca mas constante que redundou num acumulado (até agora) de 6,8mm.
Parece vir aí uma madrugada agitada, desta vez a ANEPC emitiu as devidas SMS's e a tempo, pelo que não é por falta de aviso que a população irá ser apanhada desprevenida.
Sim, ainda agora no Jornal da noite da SIC, abriu a emissão exatamente com essa informação e em coisa de meia hora, já falou o Presidente do IPMA e também o responsável pela Proteção Civil, desta vez a população está toda avisada. Tenho Twitter, e normalmente quem subescreve as noticias deles neste dias, está constantemente a receber mensagens dos perigos, e foi isso que me aconteceu hoje...

Vai chovendo franco, o vento esse aumentou bastante de intensidade na última hora! Vamos ver onde as linhas mais intensas vão estacionar nas próximas horas!:unsure: Acumulado de 11.9mm até ao momento! Bom evento a todos :thumbsup:

Estado
Fechado para novas mensagens.