Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pelas marcas na ponte, ribeira de Colares ficou muito perto de galgar. Nem quero imaginar como está a praia das Maçãs... mar agressivo, ribeira agressiva...

1670946265673.webp

13,6 + 45,6 = 59,2 mm Setúbal

Esse valor para mim é muito duvidoso, nem ontem caíram apenas 13,6mm nem hoje caíram 45,6mm, estou quase no centro da cidade e tenho entre ontem os 21mm e hoje os 22mm 43mm...é pena a estação do IPMA estar a contabilizar também errado parece que está entupida.

Esse valor para mim é muito duvidoso, nem ontem caíram apenas 13,6mm nem hoje caíram 45,6mm, estou quase no centro da cidade e tenho entre ontem os 21mm e hoje os 22mm 43mm...é pena a estação do IPMA estar a contabilizar também errado parece que está entupida.
A estação de Setúbal do IPMA está na Baixa de Palmela e há diferenças significativas entre aquilo que cai na Baixa de Palmela e aquilo que cai no centro de Setúbal. :)

Pelas marcas na ponte, ribeira de Colares ficou muito perto de galgar. Nem quero imaginar como está a praia das Maçãs... mar agressivo, ribeira agressiva...
A Ribeira galgou a montante, ainda fez uns pequenos estragos em Galamares, alagando alguns terrenos e propriedades. Mesmo na Várzea, as águas que vieram da encosta ainda provocaram uma pequena inundação com direito a lavagens nalguns estabelecimentos. Felizmente a ribeira aguentou bem mas a força da água era impressionante. As equipas da junta anteciparam, abriram a represa e tudo escou. Já houve situações bem mais graves na Várzea de Colares.

Como está o polje de Minde?
Vazio ainda, o olho ainda não rebentou mas muita coisa pode mudar nas próximas horas com a quantidade de água que caiu.. Tenho casa mesmo a frente do Intermache de minde e vou para la sabado mas os meus pais ja me disseram que por enquanto a mata nao tem grande agua.. As grutas de Mira de aire já devem ter fechado ao público por causa do rio interno, sábado vou dar uma volta até ao alviela e meto umas fotos..

Vazio ainda, o olho ainda não rebentou mas muita coisa pode mudar nas próximas horas com a quantidade de água que caiu.. Tenho casa mesmo a frente do Intermache de minde e vou para la sabado mas os meus pais ja me disseram que por enquanto a mata nao tem grande agua.. As grutas de Mira de aire já devem ter fechado ao público por causa do rio interno, sábado vou dar uma volta até ao alviela e meto umas fotos..

É preciso chover meses para o polje de Minde inundar. Acho que só me lembro de uma vez o polje inundar casas e fechar ruas. O sistema calcario da serra é gigante.

Estado
Fechado para novas mensagens.