Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Precipitação acumulada por estações amadoras:

Ontém dia 14/02/2011:

Mira-Sintra: 35.8mm
Atalaia, Montijo: 20.1mm
Moita, Setúbal: 17.6mm
Moscavide, Loures: 17,5mm
Queluz: 17,4mm
Qta. do Conde, Sesimbra: 17mm
Arroja, Odivelas: 17mm
Corroios: 16mm
Couço: 16mm
Avenida Marquês de Pombal, Leiria:15.4mm
Oeiras: 15,4mm
Constância: 14,8 mm
Abrantes: 13mm
Cais do sodré: 11.6 mm
Setúbal: 10.8mm
Cova da Piedade, Almada:9.7mm

Nota se houver algum erro nos dados avisem.

Por Tomar ate ao momento 6.6mm

Mínima de 11.1ºC. Logo ao inicio da manhã caiu um aguaceiro moderado que acumulou 2mm. Desde as 0h tenho apenas 3.5mm. :sad:

Sigo com 15.4ºC e vento moderado com rajadas.

Precipitação acumulada por estações amadoras

15/2/10 Actualização (14:50h)

Corroios: 12.5mm
Setúbal: 11.2mm
Lousã: 10.4mm
Moita, Setúbal: 6.6mm
Tomar: 6.6mm
Abrantes: 6.4mm
Couço: 5.9mm
Cacilhas, Almada: 5.8mm
Cova da Piedade, Almada: 5.1mm
Qta. do Conde, Sesimbra: 3.5mm
Moscavide, Loures: 3.3mm
Mira-Sintra: 3mm
Cais de Sodré: 2mm
Queluz: 1.8mm

Se descobrirem algum erro, valor desactualizado ou quiserem partilhar a vossa pluviosidade avisem ;)

Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas ou devidamente actualizadas.

Queluz é mesmo seco, posso comprovar isso, já por diversas vezes tive discussões acerca do facto de Queluz ser uma bolha de ar seco tão grande na região de Lisboa, normalmente sou sempre o que acumulo menos precipitação tanto diariamente como mensalmente, não entendo porquê, mas sei que os dados do meu pluviómetro estão correctos, visto já ter feito experiências com o pluviómetro manual e dá-me exactamente aquilo que me dá na Davis e eu próprio muitas vezes relato que não está a chover (em Queluz) e no entanto nas zonas vizinhas está. Dava uma boa tese :D

Pois, só falei nisso aqui por achar os valores tão dispares. De Mira-Sintra a Queluz em linha recta são apenas 6 Km...

Precipitação acumulada por estações amadoras

15/2/10 Actualização (14:20h)

Corroios: 12.5mm
Setúbal: 11.2mm
Lousã: 10.4mm
Moita, Setúbal: 6.6mm
Tomar: 6.6mm
Cova da Piedade, Almada: 5.1mm
Couço: 5mm
Qta. do Conde, Sesimbra: 3.5mm
Moscavide, Loures: 3.3mm
Mira-Sintra: 3mm
Cais de Sodré: 2mm
Queluz: 1.8mm

Se descobrirem algum erro, valor desactualizado ou quiserem partilhar a vossa pluviosidade avisem ;)

Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas ou devidamente actualizadas.

5,9mm agora no couço;)

Boa tarde

5,8mm em Cacilhas, Almada, da meia-noite até agora. A temperatura segue nuns agradáveis 14,5ºC, humidade 70% e pressão nos 1006hpa. ;)

Os colegas, que têm mais conhecimentos que eu e mais meios à sua disposição, poder-me-iam elucidar quando está previsto agravarem-se de novo as condições atmosféricas? O IM lançou o alerta amarelo para o litoral a partir da meia-noite de hoje para rajadas de 90km/h, mas e quanto à precipitação? :unsure:

Bah..que treta de dia... nublado com abertas e ainda não acumulei mais...

Sigo com 14.8ºC e vento moderado.

Devido a um aguaceiro moderado, mas que apenas acumulei mais 0.2mm, a temperatura caiu para os actuais 13.3ºC :surprise:

Aqui já começou a cair com alguma força:rain::rain: e também me pareceu ter ouvido um trovão.

Por aqui á pouco caiu um aguaceiro muito fraco, tendo rendido apenas 0,1mm:(, o que faz um total do dia de hoje de 6mm:rain:.