Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Boa tarde

Dia caracterizado por aguaceiros moderados tendo acumulado até agora 11,7 mm. Ás 02h19 esta zona foi brindada por um aguaceiro cuja ran raite foi de 110.00 mm/h:surprise: .
A temperatura está descer e é de 9,4º, tendo máx. sido de 13,9º.
A pressão regista 1008 hpa e a hum. 92%.

www.meteoconstancia.info

Acabou de cair um aguaceiro diluviano :D mas foi o único durante o dia depois da chuva forte do inicio da manha

Rain rate máximo atingido neste aguaceiro de 81,8mm/h (18:29)

Precipitação acumulada desde as 00h de 13,6mm :rain:

Temperatura máxima foi de 16,0ºC e a mínima 10,2ºC

Rajada máxima até agora de 43,5km/h W (15:49)

agora estão 11,7ºC, 81%Hr, 1007,8hPa e vento fraco a moderado de W/NW

olá ;)

O céu esteve muito nublado com períodos de boas abertas que se distribuíram ao longo do dia.
Precipitação em regime de aguaceiros que variaram de intensidade e a acompanha-los era frequente o vento apresentar-se moderado a forte que a partir do meio da manhã rodou de SW para W. Já ao final da tarde ocorreu queda de granizo durante alguns momentos aqui por casa.
Por agora mais um aguaceiro moderado e também algum granizo.

Valores de 13 Fev:
Máx: 13.8ºC
Mín: 9.1ºC

Valores de 14 Fev:
Máx: 15.2ºC
Mín: 6.7ºC

A máxima de hoje foi de 14.0ºC contra uma mínima até ao momento de 10.2ºC e ao que parece quase a ser destronada visto que a actual está nos 11.7ºC.

Bem, acho que hoje foi um dia mais decepcionante que o previsto, o sol apareceu sempre, apenas ocorreram 2 aguaçeiros, mas moderados:(
Espero que amanha esteja bem melhor que hoje foi uma desgraça para mim:mad:

Extremos de hoje:

Máxima: 15.6ºC
Mínima 11.1ºC (até agora)

Precipitação: 4mm
Rajada máxima: 37km/h

Precipitação acumulada por estações amadoras

15/2/10 Actualização (14:50h)

Corroios: 12.5mm
Setúbal: 11.2mm
Lousã: 10.4mm
Moita, Setúbal: 6.6mm
Tomar: 6.6mm
Abrantes: 6.4mm
Couço: 5.9mm
Cacilhas, Almada: 5.8mm
Cova da Piedade, Almada: 5.1mm
Qta. do Conde, Sesimbra: 3.5mm
Moscavide, Loures: 3.3mm
Mira-Sintra: 3mm
Cais de Sodré: 2mm
Queluz: 1.8mm

Se descobrirem algum erro, valor desactualizado ou quiserem partilhar a vossa pluviosidade avisem ;)

Aviso MeteoPT.com As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas ou devidamente actualizadas.

Oeiras até este momento, acumulou 3.6mm

peço desculpa mas no couço cairam até ao momento 9.5mm

Peço eu imensa desculpa que me comprometi a lançar o ranking da precipitaçao mas infelizmente parti há pouco uma das pás do anemómetro e tenho estado com a cabeça desfeita...

Temporariamente sem dados :unsure: