Meteo Caldas
Nimbostratus
Grande "rega" hoje.Destacar das 12h às 13h os 11,8mm da Ema de Santarém.
Entretanto,mais 7,0mm na Ema de Santarém das 13h às 14h
Entretanto,mais 7,0mm na Ema de Santarém das 13h às 14h
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1788058&seccao=SulChuva corta estradas em Aveiro e Lisboa
A chuva que caiu hoje até ao final da manhã provocou cortes de estradas nacionais e municipais nos distritos de Aveiro e Lisboa, e motivou um aumento de pedidos de ajuda aos bombeiros na capital.
No concelho de Águeda (Aveiro), a precipitação obrigou a cortes de estrada, pelas 09:32, devido a inundações no Túnel do Sardão e na estrada de Oronhe a Espinhel.
Vários acessos foram cortados à circulação, devido a inundações no distrito de Lisboa, cerca das 12:40, nomeadamente na zona de Sintra e Colares, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
O sítio de Internet da Autoridade regista vários cortes de trânsito também em Santa Iria da Azóia, Loures, Vila Longa, Vila Franca de Xira, Merceana e Alenquer.
Entretanto, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa registou hoje um aumento de pedidos de auxílio devido à chuva, com 26 inundações em habitações e lojas, disse à agência Lusa fonte da instituição. Entre a meia noite e as 13:30, foram registadas 58 ocorrências, das quais 26 devido a inundações e sete para cortes de água, o que segundo a fonte pode estar relacionado com a subidas das águas em alguns pontos.
As inundações verificaram-se sobretudo em habitações, mas também em algumas lojas, não havendo de momento estradas encerradas na cidade, afirmou a mesma fonte.
algo me diz que vem la grande chuvada. ja reparam nas imagens? para quando fica a questão
De minha casa vejo o Lumiar. E está sol lá agora.
Enfim, a chuva cessou também aqui. 33mm hoje.
44mm desde que começou a chover ontem à hora de almoço.
algo me diz que vem la grande chuvada. ja reparam nas imagens? para quando fica a questão
Sim Senhor belo dia de água hoje, tenho acumulados 30.7mm, de momento o céu mantêm-se muito nublado e de vez em quando ainda chuvisca, uma curiosidade o dia mais chuvoso até agora que tenho registado é de 33.6mm, hoje foi quase.
Com uma pequena ajuda tens também record !