Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Demasiada água é o que é:mad:, fui ver uma pequena mata aqui perto, e havia água a escorrer como ribeiros pelos caminhos da mata até ás habitações:eek:.+
Até havia água a saír dos passeios:surprise:

Sim Senhor belo dia de água hoje, tenho acumulados 30.7mm:rain:, de momento o céu mantêm-se muito nublado e de vez em quando ainda chuvisca, uma curiosidade o dia mais chuvoso até agora que tenho registado é de 33.6mm, hoje foi quase:rolleyes:.

Chuva corta estradas em Aveiro e Lisboa

A chuva que caiu hoje até ao final da manhã provocou cortes de estradas nacionais e municipais nos distritos de Aveiro e Lisboa, e motivou um aumento de pedidos de ajuda aos bombeiros na capital.

No concelho de Águeda (Aveiro), a precipitação obrigou a cortes de estrada, pelas 09:32, devido a inundações no Túnel do Sardão e na estrada de Oronhe a Espinhel.

Vários acessos foram cortados à circulação, devido a inundações no distrito de Lisboa, cerca das 12:40, nomeadamente na zona de Sintra e Colares, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O sítio de Internet da Autoridade regista vários cortes de trânsito também em Santa Iria da Azóia, Loures, Vila Longa, Vila Franca de Xira, Merceana e Alenquer.

Entretanto, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa registou hoje um aumento de pedidos de auxílio devido à chuva, com 26 inundações em habitações e lojas, disse à agência Lusa fonte da instituição. Entre a meia noite e as 13:30, foram registadas 58 ocorrências, das quais 26 devido a inundações e sete para cortes de água, o que segundo a fonte pode estar relacionado com a subidas das águas em alguns pontos.

As inundações verificaram-se sobretudo em habitações, mas também em algumas lojas, não havendo de momento estradas encerradas na cidade, afirmou a mesma fonte.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1788058&seccao=Sul

Boa tarde

Finalmente parou a chuva. Acumulei 26,4 mm com a temperatura nos 12,4º.
Este mês já acumulei 89,9 mm .
O vento e fraco de ESE com 2,2 kmh