Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
O Sol brilha agora, sobre um mix de núvens altas, médias, e baixas.

29,4mm acumulados, hoje, tendo a máxima sido de 16,4ºC.

Por agora sigo com 15,1ºC, humidade nos 83% e pressão a 1014 hPa.

olá ;)

O grosso da precipitação pelos vistos ocorreu durante a madrugada, pelo menos durante a manhã aqui por casa a chuva ocorreu de forma fraca acompanhada de algum vento. A tarde mais soalheira com boas abertas, parece estar a dar lugar a maior aglomeração da nebulosidade vinda de Oeste.

Valores de ontem:
Máx: 16.5ºC
Mín: 8.8ºC

A temperatura máxima bem mais agradável atingiu os 19.4ºC.

Actual: 15.8ºC

Apenas choveu de madrugada e manhã, acumulando 34mm e tendo sido a tarde muito nublada e abafada com a temperatura a chegar aos 17.1ºC.

Agora estou com 14.9ºC e vento fraco.

Por Torres Vedras tem sido um pandemónio(muitas estradas cortas).
O rio Sizandro deitou por fora das margens para os lados da Paul, Matos Velhos, Ponte do Rol e Ribeira de Pedrulhos.
Fui dar uma volta de bicicleta(de carro não se podia passar) e o rio levava uma força de água brutal e inundou tudo. Uma parte alargou mais de 1 km po um terreno descanpado.
:DÍa ficando sem poder passar e ter de ficar em cima da rotunda porque o rio elevou muito rápido o seu nível.
A estrada que vai para Santa Cruz tava curtada(agora não sei) e muitas outras também.
Não sei se houve casas inundadas.
A minha máquina fotográfica ficou para revelar as fotos.......do Verão.:sad::(
Não há fotos desta grande cheia.

Boas, por aqui o dia hoje foi de muita precipitação acumulando até ao momento 36,5mm, por agora parou de chover e temperatura actual de 12,1ºC:)

Por Torres Vedras tem sido um pandemónio(muitas estradas cortas).
O rio Sizandro deitou por fora das margens para os lados da Paul, Matos Velhos, Ponte do Rol e Ribeira de Pedrulhos.
Fui dar uma volta de bicicleta(de carro não se podia passar) e o rio levava uma força de água brutal e inundou tudo. Uma parte alargou mais de 1 km po um terreno descanpado.
:DÍa ficando sem poder passar e ter de ficar em cima da rotunda porque o rio elevou muito rápido o seu nível.
A estrada que vai para Santa Cruz tava curtada(agora não sei) e muitas outras também.
Não sei se houve casas inundadas.
A minha máquina fotográfica ficou para revelar as fotos.......do Verão.:sad::(
Não há fotos desta grande cheia.

Aqui pela zona da Merceana também ocorreram inundações pontuais em algumas localidades (Merceana, Ribafria) com estradas e campos agrícolas alagados. Tenho umas fotos exemplificativas, mas não consigo postar :mad:
Tento colocar o link (com origem no Flickr), mas só obtenho uma cruz vermelha no local da fotografia. Alguém dá uma dica?

5458878028

Extremos do dia:

Máxima: 17.1ºC
Mínima: 13.9ºC Até ao momento.

Precipitação 34mm :w00t:
Rajada máxima registada: 31km/h

Agora estou com 13.9ºC estabilizados, 84%HR e vento fraco :thumbsup:

Extremos de hoje por Setúbal:

Mínima:? a ser feita até as 00h
Máxima:16,2ºC (16:11)

Rajada máxima:54,7km/h SSW (12:09)

Precipitação total:30,2mm rain rate máximo:28,4mm/h (11:04)

Agora sigo com 12,8ºC que é a mínima até ao momento, 90%Hr, 1017,3hPa e vento fraco