minima de -2.9ºC actual de 11.3ºC
levantei me às 9h (com 1ºC) só já se notava geada às sombras, mas dá para perceber a grande geada que esteve
aqui as gotas na vedação estavam congeladas
este "pau" é suposto ser castanho e de um lado, virado para N/NW, estava todo branco
depois fui a Coruche, sempre nos 2ºC, quando comecei a descer para o vale do sorraia para chegar a Coruche, apareceu do nada muito nevoeiro e a temperatura caiu de novo para 0ºC no carro
Lindo dia de "Primavera" hoje!
Mínima de 6ºC na varanda, céu limpo, 18ºC de máxima à sombra (na varanda). Apenas uns fractus de cumulus ou estratocumulus raros, a leste e a oeste sobre o mar. Sol bem agradável!
As gaivotas arribaram, nem uma ficou no campo. Vento fraco do quadrante nordeste.
Fotos de ontem:
Início da subida da Peninha (caminho desde a Biscaia), cerca das 16:30, ainda havia algumas abertas de sol, já tinha passado um primeiro aguaceiro mais para oriente:
A bela praia do Guincho, o Cabo Raso, a duna dos Oitavos (pequena colina de areia consolidada):
Avizinhava-se outro aguaceiro com nuvens bastante pesadas que faziam chuveiros de água e raios de sol sobre o oceano. Vê-se as cortinas de chuva além do Cabo da Roca:
Rapidamente o céu a encobrir-se, com a base das nuvens a cerca de 500m de altitude:
Boa, por aqui depois da forte geada que caiu, veio um sol ainda quentinho durante o dia, com a máxima de mais de 14ºC.
Á cerca de meia hora atrás fui deixar o auriol num pequeno vale aqui perto, onde ele já ficou a marcar 7.9ºC
Amanha logo vejo a temperatura.
Aqui está uma foto do gelo no meu quintal, na manhã do dia 5 ou 6. A mesa tinha acumulado água da chuva que congelou em ambas as vezes.
Em relação às temperaturas (no vale que delimita Coimbra a Norte, onde eu tenho um Auriol) , dos dias 2 a 4 de Fevereiro a máxima foi 13.5 ºC e a mínima -0.7ºC. Dos dias 5 a 7 foram 10.3ºC e -3.1ºC.