Dia bem mais calmo com sol, vento fraco de NW e alguns aguaceiros fracos até ao inicio da tarde.
O acumulado de hoje foi de 1,8 mm, mais do que o esperado, pois o IPMA apenas previa chuva até ao inicio da manhã. Ontem ainda ocorreu mais um aguaceiro fraco antes da meia-noite, que elevou o acumulado para os6,3 mm. Agora parece que temos o nosso amigo anticiclone de volta, que já muito tempo que não nos visitava E não se sabe quando terminará a sua estadia...
Deixo aqui os extremos dos últimos dias, que ainda não tinha publicado:
Quinta-feira, dia 31:
Mínima: 13,1ºC (batida antes da meia-noite)
Máxima: 16,7ºC Acumulado: 6,6 mm Sexta-feira, dia 1:
Mínima: 9,8ºC Máxima: 14,3ºC Acumulado: 6,3 mm Hoje:
Mínima e atual: 9,6ºC Máxima: 13,5ºC Acumulado: 1,8 mm
Boa noite, hoje o dia foi de sol com algumas nuvens e estamos de regresso ás noites frias, já vai nos 5,6ºC, bem agora vamos voltar aos dias sem historia de AA.
Boas!
Está mais frio que o previsto pelo GFS. 7,5°C de acordo com o meu sensor sem proteção.
Segunda-feira promete. Vou à quinta do parque da Granja em Benfica para fazer uns registos e presenciar a inversão citadina que ocorre por lá.
Bela mínima por cá, o vento fraco assim o ajudou. 3,8ºC
Naturalmente houve geada e temperatura negativa no Pisão, não tive disponibilidade para lá ir.
Amanhã já devo passar por lá no treino gélido de bike.
Até calha bem, pois amanhã a mínima vai descer mais um bocado.
Amanhã deve ocorrer geada por muitos sítios, venham lá essas fotos.
Bom dia,
Esta manhã começou logo com sol, e neste momento até está uma temperatura agradável.
Ontem fui até á Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, realizar uma caminhada de 6 km, em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas.
Observou-se poucas espécies de aves, pois o vento moderado, e a falta de água, não ajudaram, se bem que com as chuvas destes últimos dias, já deu para acumular alguma água.
O rio Almonda levava já uma boa corrente.
Mínima bem fresquinha, 4,0ºC. A de ontem atingiu os 7,8ºC pouco antes da meia-noite. Por agora sigo com céu limpo, vento moderado de NE e temperatura fresca.
Boa tarde,
Mas que diferença entre hoje e ontem. Ontem estava vento e havia algumas nuvens, hoje não está vento nem há nuvens.
A pressão atmosférica chegou hoje aos 1040 hpa, um valor surpreendente e raro, pois há 2 dias estava nos 1000 hpa.
A mínima ontem foi abaixo do que tinha dito inicialmente, pois a temperatura mínima ocorreu próximo à meia-noite, e foi de 6,0°C na Charneca e de 5,2°C em Corroios.
Os dados que tenho do dia de hoje são os seguintes:
Charneca da Caparica
Máx: 16,2°C
Mín: 4,3°C
Rajada máxima: 13 km/h NNE
Estou curioso com a geada de manhã do Pisão, pois neste momento já tenho temperatura baixa em Alcabideche, a rondar os 11,2 graus.
Os modelos metem vento fraco lá para as 18h.
Neste momento ainda sopra um bocado, assim que parar a temperatura vai cair a pique.
Boas!
Com este solinho maravilhoso há que aproveitar para passear.
Hoje resolvemos dar um passeio pelo deserto tuga (também conhecido por Duna da Cresmina).
O vento esteve sempre a atrapalhar obviamente :
Já por Carnaxide, a noite segue bem fresca. Amanhã as mínimas prometem! Vamos lá ver se vou conseguir sair da minha caminha quentinha para ir ver geada.