Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Bom dia,

Fim de semana a começar com aguaceiros, mínima de 7.2° C antes da meia noite de sábado e máxima de 14.8° C. Bastantes oscilações na passagem dos aguaceiros.

Domingo a começar com céu limpo e mais fresco, com mínima de 5.5° C e máxima de 16.2° C.

Hoje mínima de 3.3° C, agora com 9.6° C, 67% de HR e vento fraco de NNE.

Só mesmo o frio para abanar esta pasmaceira de tempo, AA em força.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Pelas 8:45 registei - 1 graus no Pisão.
Não havia muita geada, sinal que durante a.madrugada houve vento fraco, o suficiente para a humidade não ser tão elevada.
Estava um frio do carvalho. :D
Tive geada em Alcabideche com mínima de 2,1 graus, nas traseiras da minha rua a mínima terá sido mais baixa, é sempre assim.

Até ao momento já são 6 dias de geada, não me lembro nos últimos anos ter um número deste calibre nesta localidade. A média ronda os 2 dias de geada, por ano, basicamente forma se " quando o rei faz anos".
Como por cá raramente há vento fraco ou nulo dificulta sempre a formação de geada.

Pelas 8:45 registei - 1 graus no Pisão.
Não havia muita geada, sinal que durante a.madrugada houve vento fraco, o suficiente para a humidade não ser tão elevada.
Estava um frio do carvalho. :D
Tive geada em Alcabideche com mínima de 2,1 graus, nas traseiras da minha rua a mínima terá sido mais baixa, é sempre assim.

Até ao momento já são 6 dias de geada, não me lembro nos últimos anos ter um número deste calibre nesta localidade. A média ronda os 2 dias de geada, por ano, basicamente forma se " quando o rei faz anos".
Como por cá raramente há vento fraco ou nulo dificulta sempre a formação de geada.

Jonas : Este FDS, andei pela tua zona, e sem qualquer "tecnologia" notava se que;

-Os "locais" - Andavam arrepiados, com frio
-Os turistas encantados como Sol da manga curta

Basicamento estão com um clima tipico do interior.

Aqui tudo o que é planta sensivel, já foi á vida com tantos dias seguidos de Geada. - Hoje -3 as 08h00.

Jonas : Este FDS, andei pela tua zona, e sem qualquer "tecnologia" notava se que;

-Os "locais" - Andavam arrepiados, com frio
-Os turistas encantados como Sol da manga curta

Basicamento estão com um clima tipico do interior.

Aqui tudo o que é planta sensivel, já foi á vida com tantos dias seguidos de Geada. - Hoje -3 as 08h00.

Boas,

Olha fizeste tu muito bem, por cá tens belos sítios para passear. Muito ar puro.
Relativamente ao estado do tempo, sim ontem esteve um dia algo frio por cá, vento moderado com rajadas acentuou o desconforto térmico.

Boa Tarde

Mínima fria: 2,5ºC. Surgiu uma leve brisa durante a madrugada e impediu que a temperatura descesse mais...
Acordei já tarde, portanto não sei se ocorreu geada nos arredores.
De resto, o dia segue com sol, nuvens altas e vento fraco de W. Destaque para a humidade, que está bastante baixa!

Extremos de ontem:

Mínima: 4,0ºC

Máxima: 13,6ºC

T. Atual: 13,0ºC
HR: 35%
Vento: W / 7,6 Km/h

Boa tarde,
Hoje de manhã ao sair á rua, ás 8:30, fiquei supreendido, pois não esperava ver uma geada bem forte, auriol marcava 0.6ºC.
Ao passar depois pelo vale do Furadoiro, local que já tenho aqui publicado fotos, parecia que tinha nevado, pois formou-se gelo mesmo em cima das oliveiras e silvas.
Lá certamente deveria ter descido até aos -1.5ºC.
O cenário era este ás 8:30, mesmo ao lado de casa.
Se não me engano foram cerca de 15 dias, sem a presença de geada.

34ezymo.jpg