Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Bastante vento pela Cidade Universitária, difícil andar contra o vento. Até caiu um ramo de uma árvore mesmo à minha frente, que sorte.

Difíceis as aproximações ao aeroporto de Lisboa.

bGBVIqM.png

6 voos a divergir para Faro.

zptkNyA.png

Última edição:
O vento forte continua a soprar, e causando muitas quedas de árvores e danos na rede eléctrica aqui pelo ribatejo.
Agora está também a escurecer muito, até parece que já é noite.

Entretanto na Nazaré, nem se ve o areal.

Última edição:
Boa Tarde

Belo dia de inverno, com vento muito forte e aguaceiros, mas por enquanto sem trovoada ou granizo. O acumulado segue nos 4,8 mm.
O vento tem soprado de NW na ordem dos 20/30 Km/h e já atingiu uma rajada de 44,3 Km/h.
A frente de ontem deixou uma acumulado de 6,6 mm, fazendo com que Janeiro terminasse com 22,8 mm. Uma miséria :facepalm:

T. Atual: 12,7ºC
HR: 57%
Vento: NW / 31,2 Km/h

Acabou de cair um aguaceiro forte, com algumas rajadas à mistura.

Acumulado de 1.2 mm

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

A luz já foi a baixo por aqui e voltou de seguida.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa tarde

Confirmo ambos, com granizo à mistura aqui em cima no Casal da Serra.
Luz abaixo e net também, só voltou há pouco.

As eólicas de vez em quando estão travadas, vento excessivo?

O pico do vento horário nas estações do IPMA foi registado em S.Pedro de Moel na leitura das 10h: 61,9 Km/h de vento médio, enquanto o Cabo da Roca registava 51,5 Km/h.

g8u3vqj.jpg

Vento absolutamente incrivel na Ponte, o autocarro vinha a 20km/h e não fosse a experiência do motorista tinha embatido contra o gradeamento lateral. O mar jà galgou o paredão da Costa de Caparica a avaliar pelo BeachCam.

Tive uma amiga que por volta da 1 da tarde de mostrou uma foto da ponte 25, com um despiste de alguém que embateu no gradeamento, é caso para fecharem ambas as pontes se ainda não o fizeram, porque eu a andar aqui por LISBOA tive problemas, quase não me segurava na rua, imagino um carro...

E neste momento aqui por Telheiras, Sol, nada de chuva (aliás tem havido muito poucos aguaceiros, essencialmente concentrados na parte da manha) mas muito , muito vento, as rajadas não são constantes mas quando sopram tem um força incrivel...

E agora sim, um belo de um aguaceiro com chuva praticamente na honrizontal e que molha aquelas partes das janelas que só são molhadas em dias de temporal de muito vento...
Imagino como deva de estar o mar na zona de Sintra e Cascais...

Última edição: