StormRic
Furacão
18,8°C
54%
Caparica
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
54%
Caparica
Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Boas,
Máxima valente por cá.
23,4 graus!
De manhã cedo o termómetro do carro marcou 6 graus em Manique.
---
Bem, a nascente do Almonda é algo espectacular, corria bastante bem e com uma cor de água inacreditável, uns azulado/esverdeado cristalino. Aquelas construções/renova estraga muito a paisagem.
De resto subi a serra de aire, foi uma subida brutal, pois foram 550 mts de desnível, 125 mts cá em baixo e 678 mts no topo. Achei uma serra demasiado abandonada/isolada/agreste, o que deve estar ligado a ausência de estrada alcatroada. Havia uma estação abandonada lá, cota 670 mts, deve ser uma EMA do SNIRH.
A temperatura estava elevada no topo, certamente nos 18/20 graus e soprava vento fraco.
Bom dia,
De louvar a iniciativa Pedro Só por curiosidade as terras são tuas?
Bem, fim de semana ameno, a Primavera quis mesmo vir mais cedo, tanta chuva aqui perto...
Sábado, máxima de 21.5ºC e mínima de 10ºC, domingo mínima de 7.9ºC e máxima de 22.2ºC
Hoje, a mínima foi de 9.5ºC, sigo com 12.9ºC, 71% de HR e vento fraco de Norte.
Sim de facto a nascente do Almonda, é um sítio maravilhoso, estive esta tarde em Torres Novas, e o rio levam algum caudal, onde até está submerso, um pequeno passeio ribeirinho, onde os dá acesso ao barcos.
Pois a antiga fábrica da Renova, construída em cima da nascente acaba por estragar o paisagem, fala-se que a própria Renova queria fazer lá um projecto de requalificação do local, mas como é um local frágil, não se sabe se é melhor mexer muito ou simplesmente deixar como está.
Não estas árvores foram plantadas para uma empresa na Golegã, ou ainda me faltam plantar quase 100 macieiras, para completar as 400 árvores para dar por encerrada esta temporada.
Hoje foi mais um dia bem quente, ao meio da manhã, já mais parecia que estavamos já ao meio da tarde, tal não era já o calor, isto ás vezes até parece que já estamos em Abril ou Maio.
Aliás desci agora até ao final do meu terreno e já se nota bem a diferença de temperaturas, apenas com um desnível de 10 metros.
Boa iniciativaSim de facto a nascente do Almonda, é um sítio maravilhoso, estive esta tarde em Torres Novas, e o rio levam algum caudal, onde até está submerso, um pequeno passeio ribeirinho, onde os dá acesso ao barcos.
Pois a antiga fábrica da Renova, construída em cima da nascente acaba por estragar o paisagem, fala-se que a própria Renova queria fazer lá um projecto de requalificação do local, mas como é um local frágil, não se sabe se é melhor mexer muito ou simplesmente deixar como está.
Não estas árvores foram plantadas para uma empresa na Golegã, ou ainda me faltam plantar quase 100 macieiras, para completar as 400 árvores para dar por encerrada esta temporada.
Hoje foi mais um dia bem quente, ao meio da manhã, já mais parecia que estavamos já ao meio da tarde, tal não era já o calor, isto ás vezes até parece que já estamos em Abril ou Maio.
Aliás desci agora até ao final do meu terreno e já se nota bem a diferença de temperaturas, apenas com um desnível de 10 metros.
Bem...com tanta curva de nível junta deves ter sofrido um pouco.Boas Pedro,
Deixo então fotos de ontem
Almonda:
Serra de Aire
Início da subida
Foi uma subida brutal, do lado pior da serra, pois a base da vertente sul por onde subi tem uma altitude muito baixa, o que faz disparar o desnível comparativamente com a vertente norte. Um belo desafio.
Cota 500 mts
what are other duties of a forensic anthropologist
Topo da serra de Aire.
Vértice geodésico de primeira ordem - Aire-678 mts
Aqui foi a cota 547 mts. Em cima do Vértice geodésico de 2 ordem - Goucha Larga.
Sim é uma encosta imponente, mas até correu bem, a sombra do vale fojo ajudou um bom bocado ao longo da subida.Bem...com tanta curva de nível junta deves ter sofrido um pouco.
Boas Pedro,
Deixo então fotos de ontem
Almonda:
Serra de Aire
Início da subida
Foi uma subida brutal, do lado pior da serra, pois a base da vertente sul por onde subi tem uma altitude muito baixa, o que faz disparar o desnível comparativamente com a vertente norte. Um belo desafio.
Cota 500 mts
what are other duties of a forensic anthropologist
Topo da serra de Aire.
Vértice geodésico de primeira ordem - Aire-678 mts
Aqui foi a cota 547 mts. Em cima do Vértice geodésico de 2 ordem - Goucha Larga.