Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
18,0°C
68%
Vento? Nem senti-lo, calma.
a8703ab5dcb77966a88d4b961fc511b5.jpg

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Foste aos States e não avisaste? :intrigante:Esta foto faz lembrar, remotamente, as Great Plains :D
Boa tarde,

Quem me dera vista para Alverca.

Mais um treino, hoje mais fresquinho, mas com uma máxima de 18.4°C. A mínima foi de 11.3°C.

Mais uma foto no mesmo local, os Saganhos mouros já começam a florir.

17.8°C, 64% de HR e vento fraco/nulo de Norte.
98a2cca5845ee1e26b2bda1c76aa05b7.jpg
ac7ff652100c55fafab7a0569d978439.jpg
1aee150dc4474b46e0f8ab173e4e674d.jpg

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Boa Tarde

Dia ameno com sol, vento fraco de N/NW e alguma nebulosidade, principalmente durante a manhã.
Como já era de esperar, nem um pingo caiu... :hmm:

Mínima: 9,9ºC
Máxima: 18,3ºC

T. Atual: 14,1ºC
HR: 73%
Vento: N / 4,3 Km/h

Duas coisas que ando há anos para fazer: ir à nascente do Almonda, que é um sítio quase surreal, e escalar a Serra d'Aire :) Tenho é que procurar um acesso mais simpático pelo lado norte :D Grande subida João, as vistas devem ser mesmo arrebatadoras :w00t:

Estes prunus até não estão muito fora de época, são sempre dos primeiros a florir. Já as folhas sim, algumas estão já bem adiantadas.

Confesso que fiquei deslumbrado com aquele sitio, nascente do Almonda.
Com mais uns graus em cima, que belo mergulho dava. :D Fazes tu muito bem, zona sempre excelente para passear e explorar.
---
Neste momento já tenho forma de medir o vento, comprei aplicação Zephyr Pro wind meter, custa 4 euros, vale muito a pena. Está versão já regista rajadas até 109 km/h.
Há pouco da minha janela, aproveitando algum vento registei uma rajada a rondar os 50 km/h. Lá para Maio para a frente isto vai dar jeito para fazer o acompanhamento da época de nortada, que por cá é localizada e com poder do costume.

Última edição:
Boa noite,
Hoje foi um dia um pouco diferente. Foi um dia com céu nublado e alguma morrinha aqui pela Charneca, que acabou por acumular 0,1 mm, talvez a última chuva antes de março começar, e que promete ter mais alguma chuva aqui pela minha zona do que fevereiro teve. Em Corroios nem caiu uma pinga. :angry:
O acumulado mensal segue nos 27,4 mm. :(

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,3°C
Mín: 10,8°C
Prec: 0,1 mm
Rajada máxima: 22 km/h

Corroios
Máx: 18,7°C
Mín: 10,1°C

Agora estão 12,2°C e céu limpo. :)

Magníficas :palmas: As duas primeiras estão :w00t:
Bonitos os cistus parecem ser feitos de papel :)
Posso estar errado, mas tenho cá um feeling que a última foto é uma foto de família... :D
És muito perspicaz tu Sim a minha mulher e filhota andam por ali sim senhor Só falta o Argo E concordo contigo, sempre achei isso também, as pétalas dos cistus parecem completamente papel Obrigado João

-------------------------

Quanto ao tempo,hoje um pouco mais fresco e húmido , mas mesmo assim máxima de 21.3°c! Incrível a secura que já vai para aqui! Humidade à superfície já praticamente nula em muitos locais, e os modelos lá continuam a atrasar a precipitação! Cá para mim como isto anda,ainda chove tanto na próxima semana ,como choveu hoje!

Neste momento estão 12.2°c, 70 % de HR , e vento praticamente nulo.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição: