Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Já se verificou a viragem do vento para Norte em algumas estações da zona de Lisboa e imediata descida da temperatura.

Isto é sinal de que o pior já passou.

Sim, aqui está a acontecer isso. A temperatura já caiu mais de 2ºC a pique, em menos de 10 minutos. :surprise:

Continua a chuva por aqui, 18,9 mm já lá vão.

Venha o dia de amanhã! :rolleyes:

Já se verificou a viragem do vento para Norte em algumas estações da zona de Lisboa e imediata descida da temperatura.

Isto é sinal de que o pior já passou.

Deve ser por o IM ter dado o Alerta Laranja de precipitação para aí entre as 10h e as 15h :lmao::lmao::lmao:
Para aqui também colocou Alerta Laranja vanha-se lá perceber o porquê ????

O vento por aqui. Vento médio e rajada máxima para cada período de 10 minutos:

tempy.png

O rio Jamor já leva bem água :D não pela quantidade de precipitação que caiu mas sim ao facto de os solos já estarem bem ensopados. Levo 23.2 mm e estou com 11.6ºC vento moderado de noroeste.

p1127166.jpg

p1127167.jpg

Bom Dia:)

Bela manhã de chuva por aqui, a chuva é sempre moderada por vezes forte e continua, mas á pouco houve um pico de chuva torrencial:eek:.

A Minima de hoje foi de 7.5ºC.

Bom dia ;)

Tem sido uma manhã chuvosa e ventosa.
O vento tem-se apresentado moderado a forte de W/NW e a precipitação embora em regime de aguaceiros também lhe tem correspondido tendo sido por vezes forte, se bem que por agora (temporário ou nem por isso) os elementos estão mais apaziguados.

A temperatura máxima atingida até agora (talvez durante a madrugada ainda, visto que a actual não lhe é muito próxima) esteve nos 15.1ºC.

Valores actuais: 12.2ºC / 86% HR

O meu pluviometro chegou aos 20mm e deixou de receber dados. Provavelmente devido há muita humidade dos últimos dias. :(

De qualquer maneira, e a julgar pelos 50mm da Amadora e os 41mm da Portela, eu diria que aqui o valor será certamente superior a 45/50mm.

Lá em baixo, no vale de Odivelas, o caudal da ribeira fala por si:

Dia 20/12/2009:
dsc04223s.jpg

Hoje:
dsc05471fr.jpg

bom dia. Há aqui algo que não bate certo. Até ao´momento a minha estação registo 7.59 cm ou seja, 75.9 mm. Está exagerado não está? Ainda não fui ver o registo do vento mas não deve ter ido além dos 55 kmh já que a zona não é muito ventosa. Ainda chove. Edit: rajada de 106.1 kmh que à partida também parece estar exagerada. Mas como estou a ver pelo telemóvel não dá para ter bem a noção dos valores das estações à volta.

Por aqui tem estado um valente temporal, já levo acumulados desde as 00h 43,2mm, o vento sopra moderado a forte de SW, a chuva tem estado moderada a forte, embora já tenha acalmado um pouco, havia momentos que a chuva ia bem batida a vento:shocking: que temporal, já não se via disto há que tempos, isto é que é um Inverno hein:D.
11,6ºC, humidade nos 100% e 1010 hPa.

bons dias:)
manhã de chuva e vento muito fortes ( estimo que devo ter tido rajadas de 70-80km.h) na encarnação, ás 8.10h 13.9º tendo sito atingida uma maxima de 14.3º anteriormente.
no campo grande o cenario era identico com chuva forte e vento forte de SW rodando para WNW ás 9-10h e enfraquecendo, neste momento ceu muito nublado vento moderado de NW/WNW e temperatura amena;)