Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Impressionante!!! A temperatura andava pelos 6ºC ainda há muito pouco e em coisa de 15 minutos disparou para os 12.3ºC!! Até pensei que fosse mentira mas não é, até fui à rua confirmar.

Edirt 1.25h: Está a cair a a pique outra vez e já se encontra na casa dos 7ºC, por volta de -0.1ºC/10s

Última edição:
Fui dar uma volta à Costa da Caparica, aqui vão algumas fotos (não sei se se pode chamar de fotoreportagem, mas vejam :))

:palmas: Grande reportagem, belas vistas que nos fazem usufruir desse revigorante passeio de Primavera! Espera aí... ainda estamos em Janeiro!:cool:

Cores lindas do céu e do mar, e gosto muito das vistas da serra claro. E do "bolo de anos" (Bugio)! Daqui de Carcavelos não se vê esta zona da Caparica, fica tapada pelo forte, mas mais adiante, via-se daqui muita gente nas praias para sul, Riviera, Rei, Nova Vaga, Fonte da Telha, etc. A neblina realmente velava um pouco o Cabo mas parece-me que daí o efeito era talvez maior, penso que a neblina se estendia ao longo da frente de mar e portanto a vista daí para o Cabo acumulava toda essa extensão. Os surfistas estavam mais a descansar do que a surfar, as ondas eram modestas, mas sem dúvida um belo domingo de sol para retemperar da semana cinzenta.

Venham mais reportagens como esta!:thumbsup:

já agora umas fotos do poente com as cores especiais de Carcavelos:

A ave etérea que de vez em quando voa ao poente (conseguem vê-la?)
AbCsZs4.jpg

É ao crepúsculo que as cores se adensam e as visões aparecem
Zgo2ow1.jpg

Ibis escarlate ou flamingo vermelho? Entre outras "aves"...
HvLsx7o.jpg

Última edição:
O dia começou com uma mínima não negativa de 0.3ºC muito por culpa do vento que disparou a temperatura para os 12ºC por volta da 1h. Por agora, bem mais quentinho, segue nos 15.9ºC.

Hoje o dia amanheceu com um belo capacete na serra.

Boas tardes

Foi isso que eu notei hoje mais, tirando as temperaturas parece um dia de verão, a situação sinóptica local é típica, céu limpo, nortada que em Carcavelos era fraca e só moderou para o fim da tarde, alguma neblina no horizonte, nuvens baixas muito longe sobre o oceano a oeste e sudoeste, poente sem história (idêntico ao de sábado), ondulação fraca em Carcavelos só para as escolas praticamente.

Segundo as previsões quinta-feira há uma viragem para situação de oeste marginal, uma concessão que o anticiclone agarrado aos Açores faz para as frentes descerem até à latitude da região centro, dificilmente chegarão ao sul. Situação bastante imprecisa no que toca a previsões de precipitação.

• Gosto
Reactions: jonas_87