Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

bem, parece que as geadas vão voltar, sigo com 6.9ºC

Ontem (sábado) em viajem registei no carro por volta das 19h +8,5ºC na rotunda de acesso a Coruche junto à fábrica da Cigala.

Bom dia,

Alcabideche teve uma minima de 6,1ºC.
No Pisão registei uma minima de -0,1ºC
Tenho várias fotos, de outros pontos, pois desta vez percorri o vale,logo coloco mais fotos, e nos tópicos apropriados.
Fiquei a saber que houve queda de arvores de grande porte (Pinheiros), certamente relacionado com aquela madrugada ventosa de ha uns dias atrás, tambem tenho fotos.

inqvio.jpg

Assim que lá cheguei.

2ymt0du.jpg

T.minima.

af9b1c.jpg

Cabo do auriol congelado.
Enfim, é um mundo a parte. :cold:
@StormRic o congelador do concelho voltou a trabalhar bem.
ir88kx.jpg

Última edição:
Ontem (sábado) em viajem registei no carro por volta das 19h +8,5ºC na rotunda de acesso a Coruche junto à fábrica da Cigala.

a estação do IPMA de Coruche é perto dessa zona
280l62s.jpg

teve -2.9ºC às 8h, portanto provavelmente teve negativa na casa dos -3ºC

entretanto por aqui tive minima de -0.6ºC
actual de 16.7ºC

Desde há uma hora atrás que o céu se tem vindo a nublar por nuvens altas/cirrus. É este o panorama actual, com o avistamento de 2 sun-dogs.

Belo apanhado um arco circunzenital na última foto.:thumbsup:

@StormRic o congelador do concelho voltou a trabalhar bem.

Eu calculei, já ontem mostraste que a temperatura ia descer bem. Hoje de manhã eram visíveis neblinas bem acamadas no interior da península de Setúbal, em clara inversão que deixava os cimos da Arrábida limpos:
CFZsWw4.jpg

O nascer do sol teve também a visita de algumas nuvens médias e altas:
cbOPnXo.jpg

Belo poente neste momento, cheio de cirrus artísticos.

Boas, hoje por aqui foi mais um dia de geada, por volta das 10 da manha ainda persistia em locais sombrios.
O meu auriol marcou de mínima 2.6ºC e de máxima 25.3ºC (em local abrigado- alpendre).
O crescimento vegetativo está totalmente parado, até mesmo da erva no campos.
Conheço por aqui locais em vales, que a erva está toda morta e a apodrecer, como se estivesse sido usado produtos químicos.