Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Boas pessoal,

Por Azeitão mínima de 23.8°c, e a máxima de ontem ficou se pelos 38°c, hoje já esteve nos 37.4°c ,mas com a rotação do vento para OSW , a temperatura ronda + 35°c neste momento, mas com muito mais HR que ontem!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Por esta altura 36,1°C (sensação térmica de 40°C), com a humidade relativa nos 20%. O vento sopra agora fraco a moderado de S/SE.

Boa tarde

O vale do Tejo nos 40ºC, contei 16 estações nos 40 ou mais no WunderMap, por exemplo.

Às 12h utc:
fiEytcZ.jpg

Hora da culminação:
fuVY2R4.jpg

Comparativamente aqui na zona alta da Póvoa de Santa Iria está 'fresco':

36,2ºC de máxima até agora, atingida cerda das 14h45, 35,8ºC neste momento.
HR passou por 16%, subiu agora aos 26%.
Vento fraco com rajada máxima de 16,1 Km/h de SSW, mas SE é a direcção mais frequente.

À janela estão 36,1ºC e 34%.
Quatro eólicas estão a rodar, viradas a NW, a maior parte das outras estão paradas, cada uma virada para seu lado.
Mas já se sente a tendência de entrar aqui a noroestada.

A mínima hoje foi 23,9ºC às 6h45.

40.7ºC, há um incêndio no concelho com 76op

Coruche hoje pode ficar no topo dos locais mais quentes:

Uma hora atrás mostrava esta tendência de subida:
rOBQF5I.jpg

Esperava que o NW começasse a dar algum alívio aqui pela Póvoa, mas nada, voltou a subir, 36,6ºC. Valem os 19% de HR e a tal brisa fraca do quadrante W.

Sobre o incêndio a norte daí, a última actualização refere que está "em resolução".

Coruche hoje pode ficar no topo dos locais mais quentes:

Uma hora atrás mostrava esta tendência de subida:
rOBQF5I.jpg

Esperava que o NW começasse a dar algum alívio aqui pela Póvoa, mas nada, voltou a subir, 36,6ºC. Valem os 19% de HR e a tal brisa fraca do quadrante W.

Sobre o incêndio a norte daí, a última actualização refere que está "em resolução".

acho que não vai ser, se for como aqui e as estações daqui da zona, apareceu um bom vento que fez descer as temperaturas, cheguei aos 41.2ºC e agora já estou nos 40ºC

acho que não vai ser, se for como aqui e as estações daqui da zona, apareceu um bom vento que fez descer as temperaturas, cheguei aos 41.2ºC e agora já estou nos 40ºC

A IPMA também marcou precisamente o mesmo, 41,2ºC na informação horária das 16h locais.

Aqui continua a subir, 37,1ºC.

A IPMA também marcou precisamente o mesmo, 41,2ºC na informação horária das 16h locais.

Aqui continua a subir, 37,1ºC.

possivelmente deve ter chegado perto dos 42, amanhã veremos, isso se confirmar-se a descida na próxima atualização, por exemplo Santarém já desceu nesta hora também

Boa tarde,
A mínima foi de 23,0ºC, superando a do dia anterior. Entretanto hoje o dia está a ser mais fresco. A temperatura, apesar de ter atingido os 33,6ºC ao meio-dia, desceu um bocado desde então devido ao vento de sudoeste e, ao contrário de ontem, duvido que a temperatura suba tanto. Agora estão uns agradáveis 27,1ºC e vento fraco de sudoeste. Muito bom! :w00t:

Boas,
Saímos de casa por volta das 2h e pouco, com o carro a marcar 37.5°C, assim que entramos no ic2 começou a descer, mais uma vez ao aproximar-nos do Colégio Pedro Arrupe em Sacavém, junto a onde costuma estar o cardinali 37.5°C, zona do parque das nações próximo da gare do oriente a variar entre os 34.5°C e 35°C voltamos para casa 36.5°C ninguém merece...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk