Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Máxima atingida às 15h56, de 40.5ºC. O vento de W intensificou-se por essa hora e a T começou a descer. Está agora nos 39.0ºC, HR 30%.

O efeito do vale, com menor exposição aos ventos, deverá ter puxado a temperatura para perto dos 41.5ºC-42ºC provavelmente, tal como já disseram.
Segue-se mais uma noite de Tmin elevada, veremos se será mais fresca que a de ontem..

Neste momento citando o grande @ALBIMETEO " É só ar quente", basicamente é isso! 34 graus!!
A cena é que o @ALBIMETEO , ja leva uma carrada de dias com estas temperaturas e eu também, tem sido o mês quase todo acima dos 35°c, se aí no litoral estão mal, imaginem então no interior, poucas dúvidas tenho que será o mês de julho mais quente desde que há registos.

Bem eu falo por mim, que brasa...
Finalmente depois de estar estagnada, começa a descer

Dentro de casa é que está um horror lol
1bbba721559534b6ec258ccab3597c35.jpg
d44324851fcadf7fbfa3c40af9157229.jpg

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Hoje foi mais um dia bem insuportável, e dentro de casa, agora a esta hora, o ar abafado que se sente, até custa a respirar, esta tarde vi-me obrigado a "fugir", para uma praia fluvial do rio Almonda, pois junto ao açude, pelo menos, com o espelho de água, a temperatura sempre era um pouco mais agradável.

Estive por Leiria, mas hoje nem por lá me safei do calor. :D Ainda assim, melhor do que aqui no interior, pois havia algum vento de Noroeste.
A máxima por lá deve ter rondado os 35/36ºC.

No regresso para o Alentejo, muito fumo na A1 devido ao incêndio no Arrabal. O fumo chegou aqui à zona, pois cheirava bastante a queimado quando cheguei e notava-se no horizonte.

Boa noite,
Enfim, esta noite está a ser uma maravilha! Finalmente, temperaturas abaixo de 20°C, com humidade alta, algum nevoeiro e com uma brisa de sudoeste, após duas madrugadas extremamente quentes! Desde as nove da noite que a temperatura ronda os 19°C, muito bom! :w00t:

Charneca da Caparica
Máx: 33,6°C
Mín: 19,2°C

Agora estão 19,3°C e nevoeiro, com 86% de humidade relativa. :palmas:

Não costumo comentar no Verão, mas só queria deixar o registo de um mês de Julho extremamente quente aqui por Alenquer, hoje tive máxima de 41ºC! Um serie de dias seguidos acima dos 35 ºC - uma valente onda de calor que aparentemente vai continuar.

Um ano mau para os pomares como vaticinei ja no Inverno..Inverno anormalmente ameno e sem geada, nota-se já uma grande quebra, com calibres muito dispares e fruta mal formada. Praticamente não tiramos uma única cereja, familiares não se lembram de um ano assim. Culpo Inverno com muito pouco frio e acrescenta uma primavera chuvosa que veio estragar muita flor...realmente não está um ano fácil este 2020...

A minha avó diz que a culpa é ser ano bissexto, será?? :hehe::p

dados do dia com máxima 41.2ºC, minima de 18.5ºC, actual 21ºC, como já disse é mesmo dificil ter minima tropical, mesmo com temperaturas destas, ainda não foi nesta vaga que tive minima tropical (ainda bem :p) tenho boas inversões aqui, acontece o mesmo ali com o vale do Sorraia com a estação do ipma de Coruche, mas essa ainda consegue ter inversões mais poderosas que eu, quer na máxima quer na minima

Bom dia! Por aqui, ainda uma mínima tropical de +20,7ºC, mas muito mais suportável, por agora +23,5ºC.
Tenho as janelas todas abertas para aproveitar renovar o ar e tentar baixar a temperatura na casa que em média é de +26,5ºC.

Belíssimo amanhecer com fortes tons de laranja, amarelo e azul a predominar sobre o casario branco e a deixar adivinhar outro dia sem vento, temperaturas elevadas e mar de Verão.

Pois, aqui na Ericeira é melhor não profetizar nada.
Após aquecer a água do chá e preparar o restante pequeno almoço para comer lá fora, Zás - nevoeiro cerrado. Não dá, está frio!
Pode ser que dê para arrefecer a casa :)

Última edição: