Tufao André
Nimbostratus
Chove bem agora, pingas muito grossas, acompanhada por alguma trovoada espaçada e rajadas de vento muito intensas de N!!
Rajadas 45 Km/h, vento moderado até 24 Km/h, predomina de Norte mas já passou por outras direcções, W, SE, NW.
28,2ºC com 29%
Continuam a nascer células no Alentejo/Ribatejo que depois atravessam o estuário do Tejo.
A actividade eléctrica continua bastante activa, vê-se daqui para ENE, a maior parte são descargas nuvem-nuvem com belos efeitos cénicos.
Continuam os roncos fortes por aqui.
Aquela célula da zona de Rio Maior vai no sentido de sentido de Caldas da Rainha e vai carregada de carga eléctrica. Vamos ver as outras...
Devo dizer que me atrevi a abrir a janela norte que daqui para um largo. Não está bonito.
Na verdade estou a ponderar ir pôr o carro para outro sitio. Está relativamente perto de uma árvore ainda nova e pelo abanar da árvore, se isto continuar com esta intensidade... não sei!... Mas sei que nem sempre temos vento assim forte de inverno.
Andam muitos cartões, caixas, a voar! O ruído do vento é tremendo e o roncar das descargas faz parecer que estamos no meio de uma tempestade de inverno.
Muito sinceramente, ou isto abranda ou vão voar coisinhas. Há muito prédio a ser pintado e devem ter andaimes, acho...
Que falta faz a estação do Cabo Carvoeiro. Está lá toda lindinha só para a foto do postal!