Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Vão-se formando algumas células a Este e NE :w00t:

Continua a pingar e abafado. 24,5ºC.

deixei de ver relampagos a NE, mas agora vejo a SE/E :viva:

deixei de ver relampagos, por aqui ainda 21.6ºC, o que é muito para uma noite aqui mais para o interior, provavelmente vou ter a minha primeira minima tropical

boas fui agora ao quintal e vê se relâmpagos a este de coruche. 21.5 a esta hora, vento nulo e nublado.

Ainda está activa: última descarga às 3:10
5x6bzLM.jpg

9pYvQ7B.jpg

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Há 25 minutos sem descargas. Não há precipitação registada em estação alguma, mesmo com todos os ecos que passaram sobre Lisboa e arredores. Devia ser tudo virga.

Coreecção: uma estação WU registou 0,5 mm, Fanhões entre a 1:14 e as 2:14

A última descarga eléctrica em Biscainho, Coruche, foi também a última de todo o território.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
por aqui 37.7ºC, mas já tive 38.0ºC , sol agora tapou se por uma espécie de nuvens altas, está muito abafado :calor: , vai nascendo uns cumulus pequenos

Boas David,

A tua estação está a ter leituras correctas?
Pergunto isto pois tens tido valores bem superiores a estação de Coruche, o que é estranho, dado que o vale do Sorraia é mais quente.
Ontem a estação de Coruche foi aos 33,6ºC, tu registaste 38,0ºC, não quero estar a ser chato, apenas gostava de perceber essa repentina discrepância entre as duas estações.

• Gosto
Reactions: StormRic e Geiras
Boas David,

A tua estação está a ter leituras correctas?
Pergunto isto pois tens tido valores bem superiores a estação de Coruche, o que é estranho, dado que o vale do Sorraia é mais quente.
Ontem a estação de Coruche foi aos 33,6ºC, tu registaste 38,0ºC, não quero estar a ser chato, apenas gostava de perceber essa repentina discrepância entre as duas estações.

eu penso que sim, tive sempre todos os dias maximas parecidas com as de Coruche, só ontem é que foi esta diferença grande, disseram me que em Coruche esteve sempre nublado desde que o sol nasceu e aqui tive sol até prai às 14h, que foi quando a trovoada chegou, que depois começou logo a descer assim que o sol se tapou

por exemplo eu hoje vou com 31ºC, que bate certo as estações à volta, segundo o wunderground

• Gosto
Reactions: StormRic