Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Aqui por Lisboa tem sido uma pasmaceira total.
Tempo seco, calor, e mais secura! :sono:

Nuvens altas e tempo abafado! Tal como foi ontem, anteontem... enfim!:suicidio:

vista para NW/N/NE:

288w9hf.jpg

1qog8h.jpg

200eihy.jpg

Pelas 14h25 o núcleo central da a célula encontra-se centrada a noroeste de Alcanena, junto às aldeias de Monsanto e Vila Moreira (Rain Alarm). Posição quase estática.
confirmo que de facto choveu com uma intensidade muito forte e constante, pingos muito grossos e acompanhados de granizo de 1cm pelo meio das pingas de chuva.
agora sente-se um calor absurdo, e uma humidade digna de um pais tropical.

As rotundas centrais da Vila estão intransitáveis excepto para os mais aventureiros. Continua o festival elétrico a nordeste.

Bem devia ter sido uma bela carga para esses lados, o mapa das descargas do IPMA já está a começar a ficar carregadinho devido a essa célula. Aqui os trovoes ainda se vao ouvindo com pouco intervalo uns dos outros.
Nao consegues tirar umas fotos?

Estamos cá, tal como disse o jonas_87, para ajudar. Neste caso, eu sobretudo tenho o dever de o fazer, tendo em conta que fui o responsável pela construção do RS. Preocupei-me na altura que os fiz e os vendi, preocupo-me agora com as leituras e irei sempre preocupar-me com os mesmos de modo a perceber onde possa ter eventualmente falhado, de forma a que possa corrigir futuramente em novos RS's que possa vir a fazer. Ao longo do tempo é natural que a fiabilidade vá reduzindo, devido ao envelhecimento do material. E é nessas situações que deve ser feita uma revisão, uma nova pintura, uns ajustes aqui e ali, tal como tenho feito no meu. De qualquer forma o RS sempre se manteve impecável, permitindo leituras fidedignas. Se de um momento para o outro isso deixou de acontecer, é questão de se verificar o que possa ter acontecido :)

fui lá ver e a unica diferença que vi do RS (tirando a "caca" de pássaro :p) foi que por cima a tinta já ter saltado, será disso?