Ao final da tarde regressa a nortada, esse cenario vai perdurar nos proximos dias, e não vejo fim á vista.
Já cá chegou, mas comparada com os dias anteriores é modesta, fraca a moderada. Virou para nor-noroeste fixo.
E a previsão oficial é tal como dizes, sem fim à vista, pelo menos para este mês:
Céu limpo, bruma fraca sobre terra, muito boa visibilidade com cores e detalhe para a Arrábida e Cabo. Neblina ténue com céu levemente esbranquiçado.
Mar muito calmo, a nortada não lhe pegou.
A temperatura máxima e humidade relativa mínima ocorreu cerca das 15 horas,
25,3ºC/28% e
25,4ºC/30%. Nesta segunda estação a máxima esteve atrasada meia hora, depois do extremo de humidade e dos extremos da primeira estação; a humidade entretanto já tinha subido para 40%. O registo de temperatura desta estação continua a suscitar dúvidas.
Numa impressão meramente pessoal eu diria que o Maio típico, este ano não existiu, passámos de uma primeira semana mais própria de Março ou Abril para a situação presente desde então e que mais parece de Junho/Julho!
A zona de Sintra/Cascais/Lisboa, quer se queira quer não, já está em seca que eu acho ser severa na área de Sintra.