Rajada de 52 km/h, o vento não larga esta zona, tenho que instalar um pequeno aerogerador em vez de uma estação
17,1ºC
17,1ºC
Vento com rajadas moderadas de 30 a 40 km/h, sendo que por vezes quando não se sentia o vento quase que se fritava ao sol, abafado.
Estou a testar a aplicação Zephyrus no meu telemóvel, por enquanto os valores parecem ser fiáveis, passei pelas ruas mais ventosas da Amadora e Queluz e correspondem às rajadas furiosas dessas ruas... Não graças à nortada, mas por serem "corredores" de vento. Mais noticias para breve!
Porquê se não for indescrição?Boa noite..
A partir de hoje vou começar a reportar a partir da Dinamarca, (Copenhaga e Hornbaek)
Eu só senti um bloqueio no valor à volta dos 10 m/s quando claramente o vento estava muito mais forte. Até esse valor parecia funcionar bem. Poderá ser um efeito de limitação automática do ruído do vento no microfone pelo próprio telemóvel. E como a aplicação Zephyrus deve funcionar através da frequência do som produzido pelo vento no microfone, pode estar aí a explicação. Tenho que descobrir se é possível eliminar a atenuação automática do ruído do vento, se é que ela existe.
Entretanto, neste momento aqui em Carcavelos sul:
18,3ºC / 48% e 20,9ºC / 47%.