Em Corroios não sei como estão as coisas pois ainda não me apeteceu sair de casa mas já me ligaram a dizer que a vala da rua da casa do povo (a vala que vem desde vale figueira) já transbordou e que a estrada já desapareceu debaixo de água. Do que a vista alcança da minha casa incrivelmente não está nada inundado aqui.
Foi agora espreitar o meu terreno, onde tenho um talude com cerca de 5/6 metros de altura, e lá em baixo fica uma vala que deve levar mais de um metro de altura de água, até mete respeito. E até já fiquei "doente" só de ver que metade desse talude já se foi todo por água abaixo. já em janeiro de 2014, tinha deslizado um metros mais abaixo, onde eu este verao reconstrui com pedras de grande dimensao, desse lado ainda está tudo OK. Demorei um tres meses a reconstruiu essa parte, onde a "natureza" em poucos minutos levou tudo vala abaixo
Agora em Telheiras há já uns minutos que parou de chover e está tudo calmo. Vamos lá ver esta tarde o que nos trazem aquelas duas linhas de instabilidade que vêm a subir.
Sou só eu ou não me parece que a tarde seja assim tão complicada? sinceramente pelos avisos lançados pensei que a situação pudesse ser bem mais gravosa em geral, posso estar a fazer mal a leitura mas corrijam-me se eu estiver errado...
Sou só eu ou não me parece que a tarde seja assim tão complicada? sinceramente pelos avisos lançados pensei que a situação pudesse ser bem mais gravosa em geral, posso estar a fazer mal a leitura mas corrijam-me se eu estiver errado...
As próximas células devem talvez poupar Lisboa mas atingir o litoral Cascais-Sintra. Lisboa será atingida mas não parece ser pelas maiores.
Espero estar certo, ou haverá problemas. Está tudo saturado neste momento, inclusive sistemas urbanos e a maré no Tejo está no seu máximo.