Exacto, vejam esta bela celula, com um topo superior a 12 kms!
É preciso ter atenção e seguir de perto o radar. Há possibilidades de muita precipitação em toda a costa Ocidental nomeadamente no litoral Centro onde se incluí a região de Lisboa. Não levem a vida a criticar os aletas eles são bem lançados simplesmente há que estar atento! A meteorologia não é um dado adquirido e ainda mais numa sinóptica destas assim tão complicada.Sou só eu ou não me parece que a tarde seja assim tão complicada? sinceramente pelos avisos lançados pensei que a situação pudesse ser bem mais gravosa em geral, posso estar a fazer mal a leitura mas corrijam-me se eu estiver errado...
A situação esteve igualmente gravosa durante o período da manhã pelo radar de Loulé, e nem por isso acho que por aqui o cenário tenha sido tão mau quanto parecia. No entanto pode piorar. Vamos ver o que ainda irá acontecer.
jpalhais ainda bem, até porque o local em si fica abaixo do nível do mar e bastava uma chuva mais intensa ficava um caos. Mas olha que ainda a semana passada quando lá passei durante aquele pico de chuva ás 18h a zona do Jardim da Piedade e do próprio restaurante jardim os carros já não passavam, a água dava por cima do passeio. Ainda se vêm alguns focos de inundação mas já não é o que era antes que a água ia até á Romeira.
Preocupa-me mais o "comboio" mais abaixo