Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Zapiao
  • Data de início Data de início
:palmas: simplesmente... magnífica reportagem! Fotos mesmo bonitas!
Então vamos lá ver se não me perdi:
- Forte de S.Julião
- Carcavelos desde a ponta dos pescadores
- três da Boca do Inferno, mas tenho dúvidas, se calhar já é depois da Guia e antes do Raso
- três do Cabo Raso (lindas!)
- Cresmina
- Pirolita
- Roca
- perdi-me na última!:D

Quase :D ( tenho de recorrer para algumas a cartografia militar )

1ª e 2ª correcto
3ª 4ª e 5ª foi entre o forte de sº José e o Raso ( uma entrada onde tem uma construção )
6ª 7ª 8ª 9ª entre o Raso e pouco mais a frente em direcção ao Guincho
10ª tirada do hotel da Fortaleza ( acho que é assim )
11ª Pirolita
12ª Roca
13ª praia pequena

• Gosto
Reactions: StormRic
Bela reportagem, mais uma!
Devias ter feito esse giro no dia anterior, tinhas fotografado muita trovoada. :D

Pois, nem me digam nada, mas dia de semana não dá :( não fica propriamente perto, ainda tive para subir a Peninha por um trilho desde a Malveira da Serra, mas já de noite e sozinho não me seduz, mas devia ter uma imagem belíssima, talvez numa proxima.

• Gosto
Reactions: jonas_87
Ontem também fui ver o que o poente poderia "oferecer", mas penso que a melhor foto que consegui foi mesmo já de noite.. :)

1801112_982146998468481_2158665569044057307_o.jpg
Isto é a onde ? não me é estranho, mas,
as imagens a noite são belíssimas, com equipamento adequado claro.

Um pequeno report de ontem ( Domingo )

uma "frente" com aspecto ameaçador :lol: ( bom esperava que não passa-se de ameaça )

15807129505_acbfef15dd_o.jpg

15621309039_d836a56523_o.jpg

15187173914_77f2c57248_o.jpg

15783466126_1fc926ed3e_o.jpg

confesso que começo a ficar um nadinha preocupado, o que vale é o fundo alaranjado sinal que não estaria carregado

15783466186_6afcfeb1f4_o.jpg

fui até ao forte de sº José já noite claro com uma brutal rebentação marítima, infelizmente devido a treta das medicações que ando a tomar não consegui cheguar ao Guincho :( devido ao cansaço,

finalmente tempo já relativamente frio e com aspecto de que vai chover, faz com que as pessoas fiquem mais em casa deixando mais os passeios marítimos mais livres com alguns bares a fechar mais cedo, mar já um pouco forte e algumas praias a começar a ficar sem areia.

Um pequeno report de ontem ( Domingo )

uma "frente" com aspecto ameaçador :lol: ( bom esperava que não passa-se de ameaça )

15807129505_acbfef15dd_o.jpg

15621309039_d836a56523_o.jpg

15187173914_77f2c57248_o.jpg

15783466126_1fc926ed3e_o.jpg

confesso que começo a ficar um nadinha preocupado, o que vale é o fundo alaranjado sinal que não estaria carregado

15783466186_6afcfeb1f4_o.jpg

fui até ao forte de sº José já noite claro com uma brutal rebentação marítima, infelizmente devido a treta das medicações que ando a tomar não consegui cheguar ao Guincho :( devido ao cansaço,

finalmente tempo já relativamente frio e com aspecto de que vai chover, faz com que as pessoas fiquem mais em casa deixando mais os passeios marítimos mais livres com alguns bares a fechar mais cedo, mar já um pouco forte e algumas praias a começar a ficar sem areia.

:thumbsup::lol: também vi esta "ameaça" a aproximar-se, em Belém. Ainda conseguiste ver um bocadinho do poente, em Belém nao se viu.

• Gosto
Reactions: Vitor TT
Precipitação acumulada em Novembro até hoje às 0h. Como ontem dia 16 praticamente não choveu nestas estações, este total serve como primeira quinzena. Várias estações com séries incompletas por interrupções de funcionamento e desconfio que as RUEMAS da Baixa e de Lisboa (Alvalade) não estão a funcionar bem, devem estar entupidas.
Lnuhip9.jpg

5gOpLx5.jpg

Excelente acumulado na estação da Amadora em apenas 15 dias! :D Torna-se assim das localidades mais chuvosas da região Centro...
E com a previsão actual de precipitação para esta semana, é bem possível que chegue ou ultrapasse os 200 mm!! A ver vamos...

Só por curiosidade, alguém sabe onde está localizada mesmo esta estação?

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Excelente acumulado na estação da Amadora em apenas 15 dias! :D Torna-se assim das localidades mais chuvosas da região Centro...
E com a previsão actual de precipitação para esta semana, é bem possível que chegue ou ultrapasse os 200 mm!! A ver vamos...

Só por curiosidade, alguém sabe onde está localizada mesmo esta estação?

Com as coordenadas dadas pelo IPMA na sua lista de estações, aproximadas apenas ao minuto de grau (???), a precisão da localização é ridiculamente baixa: a estação pode estar dentro de uma área de forma grosseiramente rectangular, centrada na Rua José Afonso 11, de lados que medem... 1,8 por 1,4 Km (!!) portanto não é possível saber onde está!:huhlmao: A altitude é 143m.