Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Sim, mas entretanto está a formar-se uma grande, bem mais para sul e que nesse movimento de rotação pode vir a chegar cá.

Eu devia era estar no Cabo da Roca, realmente... :hmm:

Foram detectadas, apesar da distância. Em Ovar é que está animado:
39dXv4u.jpg

Realmente se fosse mais perto, acho que já lá estava, espero que das inumeras vezes que por lá passo, apanhar este espectáculo eléctrico, ou eu não gostasse das electricidades :lol:

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Está a trovejar e bem para os lados da praia da barra, de facto também já vi umas quantas descargas, através da webcam.

Entretanto, será que aquela célula com aquele eco vermelho chega a terra? :O

Aquela entretanto "apagou" o vermelho mas há outras a nascer e parece-me que o conjunto todo tem uma componente leste no movimento, pelo menos por enquanto.

Que local é aquele da quarta foto a contar de baixo? Belíssima foto!

Não sei dizer a localização ao certo, pois situa-se num caminho entre d´el rey e a lagoa de Óbidos, mas mais perto da lagoa.

mas se ajudar, colocar no maps.google

39.418205, -9.249379

• Gosto
Reactions: StormRic
Esta ainda tinha mais luz do crepúsculo, estando assim mais próxima do ideal que sempre persegui toda a vida: apanhar um raio ao pôr-do-sol :D
VivIhYB.jpg

a compressão do jpg estraga um pouco...

Uma boa dezena de descargas provinham sempre do mesmo ponto do interior da nuvem e seguiram aquele trajecto ao longo da bigorna. O da primeira imagem até continuava, infelizmente cortei-o porque não esperava que fosse tão longe.

:palmas:grande reportagem, boas fotos, inspiradora para nos fazermos à estrada e ir persegui-las onde elas estiverem. :thumbsup:

Gostava de aproximadamente saber as horas a que foram tiradas... :)

Ultimamente faço gosto as várias coisas, a practica de todo-terreno, nada de radical, o registo em fotografia ou video e a observação atmosférica e do mar se aplicável, e está quase a iniciar as voltinhas de bike pela marginal, com os respectivos registos se aplicável,

Para ser exacto é ver os dados exif, mas as primeiras foram aproximadamente pelas 17:00h , as de a caminho de Óbidos já foram pelas 19:00 - 19:45h a ultima pelas 22:30h

por caso gostava de "imprimir" alguns dados nas fotos como as suas ficam.

• Gosto
Esta ainda tinha mais luz do crepúsculo, estando assim mais próxima do ideal que sempre persegui toda a vida: apanhar um raio ao pôr-do-sol :D
VivIhYB.jpg

a compressão do jpg estraga um pouco...

o que dizer :thumbsup:,

eu utilizo o flickr que pelo que me parece mantém a imagem como ela é sem perda de qualidade, eu nas minhas é que introduzo alguma compressão para ser rápido o upload.

Não sei dizer a localização ao certo, pois situa-se num caminho entre d´el rey e a lagoa de Óbidos, mas mais perto da lagoa.

mas se ajudar, colocar no maps.google

39.418205, -9.249379

:D Obrigado, era mesmo isso que eu queria! Não há nada melhor que umas coordenadas GPS!

Pois, isto da compressão, não se pode fugir a ela, porque senão a página do fórum para carregar tornava-se tão pesada que era impraticável, especialmente nos dispositivos pessoais. Eu tenho fotos em vários sítios de fotografia e, claro, aí tenho a qualidade que quiser. Mas realmente aqui no fórum não devemos queixar-nos, a bem da rapidez porque é isso que importa, que seja o mais acessível possível de qualquer dispositivo.

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Atenção ao litoral de Sintra, as células estão mesmo a aproximar-se, além de que há uma que vem a rodear por sul. Houve já registos de descargas próximas também:
lnmpwBh.jpg

s4vHVA2.jpg

Já estou atento àquela mais a sul... ;)

Essa célula mais a sul pode ser potencialmente perigosa pois vai a "varrer" toda uma área à sua frente que esteve limpa de actividade nas últimas horas.

Observando a animação de satélite parece haver alguma rotação de todo este grupo de novas células em torno de si próprio, o que leva as células mais a sul a terem uma componente leste maior no seu movimento. O que acham?

Boas,

Por volta das 20:15 assisti a um belo festival electrico, lembro-me perfeitamente de um raio às 20:29, o tal brutalmente retratado pelo StormRic.
Não tenho fotos, mas ao menos já deu para tirar a barriga de misérias. :D

• Gosto
Boas,

Por volta das 20:15 assisti a um belo festival electrico, lembro-me perfeitamente de um raio às 20:29, o tal brutalmente retratado pelo StormRic.
Não tenho fotos, mas ao menos já deu para tirar a barriga de misérias. :D

Eu não estava junto da câmara quando ele ocorreu, tinha posto a câmara em disparo de rajada automático. Por isso não sei até onde ele foi por baixo da bigorna. Deve ter sido um espectáculo!:cool:

depois de avistar alguns relâmpagos ao longe, tudo calmo pela minha zona.
Parece que a instabilidade só mais pela madrugada dentro deve chegar aqui.
boas observações aos resistentes!!

O radar está lento... o detector de descargas só apanha quando lhe apetece, a imagem de satélite tem baixa resolução... :(

O radar está lento ou foi contar carneirinhos mais uma vez...:mad:

• Gosto
Reactions: CptRena