Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Sim, o radar parou, caso tivesse a trabalhar, a ultima atualização tinha ocorrido por volta da 1:58.

Fantástico agora ninguém sabe como e por onde vão passar as células, o rainalarm para mim não serve e para a costa litoral oeste também não:(

Uma descarga mais modesta que tem o aspecto curioso de rodear a nuvem. A estrutura da base também é visível.
ZWnvWYW.jpg

Fantástico agora ninguém sabe como e por onde vão passar as células, o rainalarm para mim não serve e para a costa litoral oeste também não:(

Pelo satélite parece que a célula tem um movimento para ENE e se dirige para a península de Setúbal. Como se tivesse um movimento próprio, desgarrando-se do resto do grupo. Aliás todo um arco de nuvens segue com ela esse movimento.

http://www.sat24.com/zoomloop.aspx?ir=true&region=eu&lat=42&lon=-7

também se pode observar no entanto que em geral estão a dissipar-se ao aproximar-se, ou pelo menos a perder a extensão vertical.

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Boa noite mais uma vez..

Bem há situações um pouco incompreensíveis, sempre respeitei muito o trabalho do ipma, mas segundo li aqui acabam de lançar um aviso e numa altura em se aproximam várias células do território, o único serviço que permite verificar os locais onde as mesmas irão passar deixa de funcionar?

• Gosto
Reactions: rubenpires93
Boa noite mais uma vez..

Bem há situações um pouco incompreensíveis, sempre respeitei muito o trabalho do ipma, mas segundo li aqui acabam de lançar um aviso e numa altura em se aproximam várias células do território, o único serviço que permite verificar os locais onde as mesmas irão passar deixa de funcionar?

É curioso que também foi por volta desta mesma hora que durante o evento de 6 para 7 o radar parou, e retomou só perto das 3h. Mas aí podia ter sido a intensa actividade que passou mesmo por Coruche, mas hoje?

Bem o problema nem será tanto num evento como o de hoje, mas imaginemos que o sistema de radar e as imagens que ele nos proporciona deixam de aparecer num evento como o de Fevereiro deste ano? Não digo que traria consequências alarmantes, mas deixar todos às escuras num evento desses em pleno século XXI?!

Quem foi à praia para tomar banho... tomou banho!!

Ora nem mais:

Tq7SPG7.jpg

VpeFvXm.jpg

Mais tarde, nas Avencas, apanhei exactamente os mesmos raios que tu. Mas com muita sorte. (A minha máquina é daquelas compactas. Tive sorte ter disparado no segundo exacto. :p)

2raUqti.jpg

o1fJ4Y6.jpg

pMqcC30.jpg

Um espectaculo lindo de se ver.

Depois de jantar, no Cabo da Roca, e como relatei, a frequência dos relâmpagos era bastante. Mas muito longe, no horizonte. Não tinha por isso capacidade para os captar.

Ora nem mais:

Mais tarde, nas Avencas, apanhei exactamente os mesmos raios que tu. Mas com muita sorte. (A minha máquina é daquelas compactas. Tive sorte ter disparado no segundo exacto. :p)

Um espectaculo lindo de se ver.

Depois de jantar, no Cabo da Roca, e como relatei, a frequência dos relâmpagos era bastante. Mas muito longe, no horizonte. Não tinha por isso capacidade para os captar.

:viva: Lindos! Grandes fotos! :thumbsup: São eles são, vai ser interessante comparar as posições! E a carga d'água em Carcavelos está muito bem apanhada! Parabéns!

:surprise: Com uma compacta e à mão livre? Isso é que é destreza e incrível sincronismo com o evento!

Já os localizei:

- o da foto de cima é, claro, o maior, das 8:29
- o do meio foi às 8:21:49 (ou alguns segundos antes); ainda não o publiquei
- o de baixo é o das 8:18:22 (ou antes...) e também já publquei.

Muito bom contraste nas tuas fotos! O grande com a luz na água está excepcional.

• Gosto
Reactions: JAlves e AnDré