Seguimento Litoral Centro - Setembro 2023

Tentei partilhar uma imagem mas parece que o Imgur não funciona. Paciência, publico quando chegar a casa!
K4ZwudCh.jpg

Infelizmente a célula de Setúbal acabou por dissipar-se e devido a isso não consegui obter mais nenhum registo. Se tivesse esperado um bocadinho mais teria tido mais sorte, pois a célula que surgiu nos Foros de Amora na altura em que tirei esta fotografia acabou por intensificar-se bastante. :eek:
Segundo o radar do IPMA, pelas 17:05 até esteve a chover bem aqui por casa mas deve ter sido só por uns instantes já que o acumulado acabou por ser absolutamente nulo. :disgust:

No trajecto Santa Iria - Alcabideche, entre as 18h30 e as 19h, houve alguns períodos de chuva fraca ou às vezes com pingos grossos. No entanto, muitas vistas das células de Sintra e outras, depois de selecionar ponho aqui algumas. À saída de Santa Iria foi possível avistar ao longe, provavelmente já no litoral de Sintra, formações na base das células que podiam ser esboços de funnel clouds mas depois perdi o avistamento.

20230903_181527.webp

Acabadinho de sair da edição, resumo da célula que se formou aqui e caminhou para N/NW chegando a Lisboa

muita chuva caiu,

mas ainda assim, e ainda bem, não alagou a Lourinhã como era habitual à uns anos..
acho que tirando o dia de hoje, só me lembro de tanta chuva em Setembro de 2015 (se não estiver enganado)...
Sim foi num dia de setembro de 2015 ou 2014 em que choveu bem na região Oeste. Mas foi mais para o meio ou final de setembro, não foi assim no início.

Última edição:
Boas,

Por Samora, a montanha pariu um grande rato; passou tudo, ou quase tudo, ao lado. Nem me dei ao trabalho de ir ver o pluviómetro, deve ter acumulado 0,00001 mm :D
C'est la vie! Lá terá a Lezíria de continuar seca por mais algum tempo.. nem amoras de jeito há este ano, estão todas ressequidas... :disgust:

Ficam algumas fotos de consolação ao final do dia; há que ver sempre o lado positivo das coisas :)

zbm0Ypj.jpg

hMNzJeB.jpg

sKJ0hxE.jpg

txclmP6.jpg

5X0EVdC.jpg

kzXTKTh.jpg

Quando já me estava a vir embora começaram a formar-se lenticulares, vendo-se aqui a primeira que apareceu, sobre a serra de Montejunto

FCOv49A.jpg

Quanto à chuva, talvez amanhã :)

Última edição:
Última edição: