Seguimento Litoral Centro - Setembro 2023

Bom dia, desde as 09h30 que a chuva cai forte na zona de Peniche.
O vento que até às 11h00 era praticamente nulo agora já faz efeito nas árvores principalmente já com algumas rajadas.

Boa tarde,

Hoje finalmente choveu alguma coisa por aqui! Se nos últimos dias o acumulado foi nulo, hoje já caíram 1,5 mm nuns aguaceiros por volta das dez da manhã. Entretanto, vendo pelo radar, parece que vem bastante mais água... veremos o que acontece! :rain:

Está bastante vento neste momento.

A chover bem em Coimbra

8ad40beed403402243a01310c33af326.jpg

Boa Tarde

Por aqui tem passado tudo literalmente ao lado, como é normal nestes eventos :rolleyes:

No sábado, tivemos um dia soalheiro e até bem agradável, após uma manhã nublada e a ameaçar chuva.
Céus bastante fotogénicos com as cummulunimbus a enfeitar o quadrante leste :cool:

Ontem já foi um dia mais carregado e com direito a dois aguaceiros fracos, sendo que o último rendeu 0,9 mm.
No final da tarde esteve bastante ameaçador com trovoadas bem perto, mas não tocou aqui e chegou tudo dissipado :dry:

Hoje o dia segue parcialmente nublado e ventoso, com rajadas de S-SW.
Do outro lado do rio tem chovido bem, mas aqui nem uma gota até agora. Vamos ver como corre a tarde :)
Pois, hoje por Lisboa e arredores (estive todo o dia e estou em Alfragide), tem chovido, chovido e chovido com algum vento também á mistura, mas sem uma única trovoada!
Ao contrario de ontem (pelo menos na minha zona, que é a parte oriental de Lisboa) que só pingou , mesmo só uns pinguinhos de manha antes das 12 horas...
Já não via chover assim há muito meses, eu que adoro estes dias!
Por agora, aqui por Alfragide 20 graus e 86%HR..a temperatura perfeita se trabalhar :rolleyes: (ainda que no meu gabinete estejam 23...)!