Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2016

Bom dia,

mínima de 3.6 ºc :cold:

Neste momento 4.5ºc, 88% HR e vento fraco.

Céu limpo.
 
Por Guimarães vai assim

772c1635999d10568f6966aaaf1bfa0a.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Hoje sai de casa muito cedo, com temperatura negativa.
Segundo os dados que vejo da minha estação principal estão de momento 2 graus.
Na minha outra estação, em Guimarães, está 1 grau.

Hoje registei a minha segunda temperatura mínima negativa deste ano, mais concretamente - 1.2 graus. E tem sido um fartote de geadas, há já muitos dias seguidos que tenho belas camadas, são as geadas mais fortes desde 2013.
 
Fotos tiradas hoje de manhã:

Fog by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Light shafts by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr

Frost by Guilherme Silva, on Flickr
 
Boa noite.

Estas últimas noites tem sido interessantes.
O frio tem sido moderado e as geadas tem aparecido sempre.
Algumas zonas sombrias tem mantido o gelo até tarde, ou mesmo sem que desapareça por completo. Isto já tem provocado vários dissabores na região, com acidentes rodoviários, um dos quais com atropelamento de 2 senhoras. Por isso: MUITO CUIDADO NA ESTRADA NAS PRÓXIMAS NOITES E MANHÃS!
Os dias tem sido bem agradáveis. Hoje estive em Ponte de Lima e, pela tarde, era ver gente de manga curta (os mais fortes!) :D, outros com uma simples peça de roupa de manga comprida (polo\camisa). Mas que bem que se estava!:thumbsup: Como é boa a primavera outonal...

Tmín: -1,8ºC
Tmáx: 14,7ºC


Tmédia (20.30h): 4,4ºC

Tatual: 2,6ºC
Taparente: -0,2ºC

Hr: 84%

Desde já, deixo aqui os meus sinceros votos de um FELIZ 2017 para toda a nossa comunidade e familiares, bem como para todos os visitantes deste espaço maravilhoso.
 
Boas.
Com o natal veio uma estação meteorológica !
Tou-me a adaptar a ela....
Excelente Jonas, uma boa notícia para nós. Mais uma estação a servir o interior do distrito do Porto, uma das zonas com mais deficiência na cobertura meteorológica. Agora é instalar o(s) sensor(s) de forma correta e aguardar pelas tuas actualizações.:palmas:

Bem, por cá a temperatura vai baixando, agora a menor ritmo, acompanhada de vento fraco de Norte, o que baixa a sensação térmica (ou no caso aumenta a sensação de frio).
Já temos geada há pelo menos uma hora (antes estive a jantar...):p

Tatual: 1,4ºC

Taparente: -0,6ºC
Hr: 87%
 
Boas noites, a reportar a partir da bonita cidade Invicta sem meios de medição de temperatura, tendo em conta o frio que está aqui nos Aliados e com um vento muito desconfortável arrisco em 6ºC. Não tenho a certeza mas parece estar a surgir algum nevoeiro vindo do rio Douro.
 
Boa noite! Sigo com 4.1 ºC, brisa fraca de E.