Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Por aqui, vento moderado a forte de O/NO.
Relâmpagos a norte, para os lados de Espanha.
Sem chuva.
T-11.8°C, humidade relativa de 77%.

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk

Última edição:
Bom dia,
Vento moderado com rajadas fortes de componente O/NO.
O chão está seco, não me apercebi de precipitação / ou trovoada durante a noite.

Bom dia a todos !
Resumo Diário na minha Estação : 2025-01-27
Temperatura Máxima: 15.6°C (00:04)Temperatura Mínima: 8.4°C (21:19)
Precipitação Total: 11.1 mm Humidade média: 85
Velocidade do Vento Máxima: 28.1 km/h (23:59)Rajada Máxima : 34.9 km/h (16:39)

Boa noite,

Pela serra da Cabreira a neve não era muita. Penso que também de noite a precipitação não foi muita. Só subi até aos 1160m e não até ao topo, pois estava uma enorme ventania. Quando veio um aguaceiro mais intenso e duradouro ao início do dia passou a neve ali pelos 950-1000m. Após isso rapidamente começou a derreter e no próximo aguaceiro já era água-neve.

Uns pequenos vídeos por esses lados. A qualidade do primeiro não é a melhor, pois a câmara do meu telemóvel não funciona direito e ainda não tinha tirado a máquina da mochila :lol: .

Última edição:
Boa noite,

Dia mais calmo e prazenteiro hoje, praticamente sem chuva e com menos vento do que os anteriores.
Máxima de 14,3 e mínima de 7,9 ºC. Neste momento 12,5 ºC e 75% de HR e céu nublado, mas com algumas abertas.

O nosso Atlântico é que muito continua zangado, mas é mesmo assim que fica mais bonito :w00t:
9vIaRBd.jpeg

Nas próximas horas voltará a animação, logo veremos de que tipo... bailado ou rave? :intrigante::D

Boa noite,

Pela serra da Cabreira a neve não era muita. Penso que também de noite a precipitação não foi muita. Só subi até aos 1160m e não até ao topo, pois estava uma enorme ventania. Quando veio um aguaceiro mais intenso e duradouro ao início do dia passou a neve ali pelos 950-1000m. Após isso rapidamente começou a derreter e no próximo aguaceiro já era água-neve.

Uns pequenos vídeos por esses lados. A qualidade do primeiro não é a melhor, pois a câmara do meu telemóvel não funciona direito e ainda não tinha tirado a máquina da mochila :lol: .

Esses floquinhos já dão para fazer o gosto ao dedo :D
Qual é o rio? Que bonito :w00t:

Bom dia,
O Ivo veio cheio de força, de momento chuva moderada puxada a vento, vento este de quadrante S/SW.