A chuva e vento forte que se fazem sentir esta quarta-feira provocaram a queda de uma árvore que danificou um carro em Matosinhos.
A árvore de grande porte foi arrancada pela raiz e tombou sobre o parque de estacionamento de uma oficina, danificando uma das viaturas que se encontrava ali estacionada e o passeio.
A câmara municipal já tinha sido alertada para o risco, mas recusou o corte de alguns ramos por se tratar de uma árvore centenária.
Metro do Porto obrigado a parar
No Porto, a circulação do metro esteve temporariamente suspensa entre Pedro Hispano e o Parque Real devido à queda de ramos na linha.
Circulação ferroviária interrompida em Guimarães
Também devido à queda de uma árvore, a circulação ferroviária foi suspensa na linha de Guimarães, entre as estações de Santo Tirso e Guimarães.
Numa nota na sua página oficial do
Facebook, a CP -Comboios de Portugal alerta para a situação, sem adiantar mais pormenores.
Todos os distritos à exceção de Évora, Portalegre e Santarém estão esta quarta-feira sob aviso amarelo do
Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) por causa do vento forte, com previsão de rajadas que podem chegar aos 100 km/h nas regiões do norte e centro.
Uma árvore centenária foi arrancada pela raiz em Matosinhos e no Porto a circulação do metro esteve temporariamente suspensa. IPMA prevê vento forte em quase todos os distritos nas próximas horas, com rajadas até 100 km/h.
sicnoticias.pt
Ocorrências ativas de momento no distrito do Porto por meteorologia adversa:
Sem chuva de momento, temperatura já em queda com 10.5ºc e vento forte, sensação térmica baixa
16.4 mm.