Seguimento Litoral Norte - Julho 2009

Boa noite
Um dia nublado, aparentemente sem chuva; nada recolhi de precipitação, mas como estive ausente não sei se pelo menos "morrinhou" - à distância, visto do meu local de trabalho não me admirava, pois o céu encoberto, as nuvens bastante baixas a certa altura e uma certa névoa que algumas vezes traz precipitação, podem bem ter sido indicadores disso. Mas como só agora regressei a casa nem deu para "inquirir" as gentes de cá.:p
A Tmín foi de 10,5ºC e a Tmáx foi de 22,5ºC; a temp. actual é de 15,0ºC

Extremos do dia 24.Julho.2009:

Temperatura Máxima: 24,0ºC
Temperatura Mínima: 14,5ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

Resumo do dia: Dia de céu, em geral, muito pouco nublado por Cumulus.

-----------------------------------------------------------------------

Actualmente, céu limpo e 15,5ºC de temperatura. Não há vento.

Segundo o Ogimet, Viana do Castelo, nos últimos dias registou 65.7mm de chuva acumulada.
É verdade?:huh:

Bom dia
Por aqui céu limpo, brisa de NW.
Tactual: 22.6ºC
HR: 65%
Pressão: 1023.2hPa

Boa noite e um bom Domingo.

O sábado foi um dia mais consentâneo com o verão que todos esperam, mesmo que a temperatura ainda não fosse alta. Céu limpo, vento fraco e temperatura acima de 25,0ºC durante a tarde, certamente agradaram a todos.

A Tmín foi de 9,5ºC (fresquinha para a época - no limiar de noite tropical:cold::lol:) e a Tmáx foi de 26,0ºC.
A temperatura actual é de 12,5ºC - mais uma noite tropical na expectativa:shocking:
Começo a ver ao fundo, a uns kms de distância para sul, uma "cortina" de névoa\nevoeiro, que pode ser bem o prenúncio de um acordar sem sol...mas vamos ver se assim é.

Hoje isto parece um verdadeiro arraial à minha volta - já ouço fogo de artifício desde as 23.30h; e de mais de 10 locais diferentes até agora...:palmas:

Boa tarde "meteorologicómanos":huh: Onde anda o pessoal?:sono::sono::sono:

O dia é de verão, não muito quente mas agradável...céu limpo, vento fraco.
A Temp. actual é de 25,0ºC e a Tmín foi de 9,0ºC; isto tem andado frescote durante a noite...devo levar uma média interessante :buh: para o mês de Julho.

Saudações de veraneio para todos:bombar:

Boas camaradas da meteorología :)

Em Melgaço tempo muito agradável com céu limpo, algum vento e a máxima a ficar-se pelos 26.4ºC.
A noite foi algo fresca (13.2ºC) tendo-se chegado a formar nevoeiro perto do rio Minho.

Bom fim de tarde e bom fim de fim de semana:confused:
Um dia de sol, agradável, não quente; a meio da tarde o vento apresentou-se moderado de noroeste, impedindo uma sensação mais agradável da temperatura.
A Tmáx ficou-se pelos 26,5ºC. A temp. actual é de 18,0ºC

Correcção::o O vento também prenuncia a entrada de ar mais húmido (marítimo), pelo que não me admiraria de se formarem nevoeiros esta noite

Boa noite

Pelas 21.30h o céu apresentava-se quase encoberto na "Chã de Ferreira", nome do planalto onde se encontra o concelho de Paços de Ferreira. A temperatura era de 15,0ºC
Como tinha referido anteriormente, o vento que se sentiu a partir do meio da tarde pressagiava a entrada de ar húmido marítimo, e foi precisamente isso que veio a acontecer. Mesmo a 30 km da costa que se sentia que a noite iria ser diferente...o "maldito" nevoeiro parece querer assentar arraiais na costa ocidental (pelo menos aqui no norte).

Por Melgaço a noite está calma, sem vento, céu nublado mas aparentemente a caminho de uma nova mínima baixa para esta época do ano. Neste momento estão 15.2ºC

Lamas de Mouro esta noite está a caminho de mais uma mínima de assinalar, já a noite passada foi inferior a 5ºC...