Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde.

Muito calor...é só para relembrar aos distraídos:D
Neste momento a temperatura está mais baixa porque o vento sopra fraco a moderado de NNO.
A Tmáx deu-se pelas 13.53h com 37,3ºC.
Neste momento sigo com 35,0ºC, Hr: 31% e P.Orvalho: 16,0ºC.

Hoje sua-se muito...:calor::sweat:

Pelas 14h Anadia tinha 40,0ºC (2ª temperatura mais elevada do território continental), Ponte de Lima tinha 39,3ºC e Braga apresentava 39,1ºC.
A torradeira está em modo on desde o dia 24 de Junho. Apenas esteve em stand by durante 2 dias...;)

Curiosidade:

fif0.jpg

No dia 5, 6ª feira, tivemos chuva em Braga e em Luzim-Penafiel.
Em Braga choveu muito :P, e em Penafiel terá sido algum "bug" que por lá passou - talvez a fazer de conta que as conchas eram um baloiço...:D
A estação de Penafiel, fiz a manutenção há 1 semana, está limpa e não percebo que problema terá para contabilizar precipitação num dia de sol. Talvez alguma deficiência mecânica\informática?!
Quanto à de Braga...o que será?

Boas

49°C que marcava o termómetro do carro :D em Fermentelos, próximo da Estalagem da Pateira, quando cheguei ao mesmo depois da caminhada de ≈10km pelo "Trilho dos Poços", inaugurado hoje.

Por aqui por casa, bem mais fresco, com uma boa brisa marítima a regular as temperaturas.

Boas!

Realmente a EMA de Merelim com aqueles valores... alguma coisa não estará bem.
A tarde segue muito quente. Às 16H, 38.1ºC.

Ai o que eu já não sonhei com umas trovoaditas. :D

Da minha janela vejo o disco solar avermelhado a pôr-se por detrás da curvatura da terra, a esconder-se lentamente e completamente. Um sol forte, quase egípcio. Momento para uma prece antiga: Tu, Aton, o Disco Solar, volta amanhã, como sempre, mas sê mais clemente para nós, obrigados, mortais humanos.

Perto da janela aberta, 33 C. Creio que o meu máximo aqui.

Boas!

Realmente a EMA de Merelim com aqueles valores... alguma coisa não estará bem.
A tarde segue muito quente. Às 16H, 38.1ºC.

Ai o que eu já não sonhei com umas trovoaditas. :D

Olá Paula, se te referes a valores relativamente baixos, acho que não há nada de anormal, esta zona é geralmente mais "fresca" em relação ao centro da cidade, mesmo assim os 39ºC de hoje já foram muito, já não via esta estação a registar destes valores há bastante tempo. Isto só demonstra que faz falta uma estação no centro da cidade, não só para termos uma melhor noção mas também para podermos comparar com as restantes cidades do país.

Pela praia o dia esteve fantástico, vento quase nulo, bastante calor e a água também estava aceitável. :D
Neste momento a noite segue quente, é de salientar que das 20H para as 21H se verificou uma descida de 4,6ºC nesta zona.

Olá Paula, se te referes a valores relativamente baixos, acho que não há nada de anormal, esta zona é geralmente mais "fresca" em relação ao centro da cidade, mesmo assim os 39ºC de hoje já foram muito, já não via esta estação a registar destes valores há bastante tempo. Isto só demonstra que faz falta uma estação no centro da cidade, não só para termos uma melhor noção mas também para podermos comparar com as restantes cidades do país.

Pela praia o dia esteve fantástico, vento quase nulo, bastante calor e a água também estava aceitável. :D
Neste momento a noite segue quente, é de salientar que das 20H para as 21H se verificou uma descida de 4,6ºC nesta zona.

Não. Estava a referir-me à precipitação acumulada que, como já aqui referiram, é um fator estranho dado que não tem chovido nos últimos tempos. :thumbsup:

Entretanto parece que já está tudo normalizado.

...
Entretanto parece que já está tudo normalizado.

Aparentemente...;)

Por aqui a caloraça foi boa mas agora é tempo de arrefecer a casa - tudo aberto...:thumbsup:

Tatual: 21,7ºC
Hr: 64%
P.Orvalho: 15,0ºC​

Boa semana e que o calor dê tréguas.

Ponte de Lima atingiu na sexta feira uns incríveis 39.4ºC

É o meu recorde desde que acompanho as temperaturas por cá :calor::calor:

Boa noite Caro Colega,

Pois estamos a levar com Tmax bem altas para a nossa zona e para a época e o mais engraçado é que um dos membros deste fórum (Sun...) nunca mais cá apareceu agora que o verão apareceu em força.

A final de contas não era esse membro que se queixou imensas vezes neste inverno e primavera do excesso de pluviosidade na zona do Porto!!!

A partir desta 4ªFeira já vamos notar uma queda notável da Tmax na zona de Braga e acho que junto ao litoral a descida será ainda mais acentuada e acho que não vai fazer mal a ninguem pelo contrário.

Vamos aguardar com calma e ver se realmente a 2ª quinzena de Julho será mais soft e com Temperaturas dentro da média no nosso cantinho.

Este Domingo foi seguramente o dia mais quente do ano 2013 na cidade de Braga, com Tmax a passar dos 39ºC.

Cmps.