Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite Caro Colega,

Pois estamos a levar com Tmax bem altas para a nossa zona e para a época e o mais engraçado é que um dos membros deste fórum (Sun...) nunca mais cá apareceu agora que o verão apareceu em força.

A final de contas não era esse membro que se queixou imensas vezes neste inverno e primavera do excesso de pluviosidade na zona do Porto!!!

A partir desta 4ªFeira já vamos notar uma queda notável da Tmax na zona de Braga e acho que junto ao litoral a descida será ainda mais acentuada e acho que não vai fazer mal a ninguem pelo contrário.

Vamos aguardar com calma e ver se realmente a 2ª quinzena de Julho será mais soft e com Temperaturas dentro da média no nosso cantinho.

Este Domingo foi seguramente o dia mais quente do ano 2013 na cidade de Braga, com Tmax a passar dos 39ºC.

Cmps.

Parece que estavas com saudades minhas!eu posso não dizer nada,mas estou sempre atento ao forum.

Boa noite,

Madrugada notoriamente com temperatura relativamente mais "aceitável" por estas bandas, mesmo assim neste momento com 24,1ºc e 62% de humidade relativa...

As casas continuam um autentico forno...mas parece que mais para meio da semana teremos algumas tréguas e voltaremos ao nosso típico Verão mais característico do litoral norte :thumbsup:

Bons dias,

minima de 23.9 ºc ( quinta mínima tropical consecutiva )

Neste momento já 26.1 ºc

:calor:

Boa dia companheiros,

Mínima de 23,6ºc durante a madrugada, mal arrefeceu as casas...

Por agora já com 27,9ºc e 46% de humidade relativa, vento de leste a preparar mais um dia de calor...

Bom dia

Quão excelente seria aquela convecção a Oeste entrar pelo país adentro :D
Ela parece ter sentido O-E, com sorte ainda há brinde :p

Por aqui houve uma noite fresca, deu para refrescar um pouco a casa, apesar dos mosquitos :(
Agora já começa a subir novamente lá fora.

Como disse o Mario, para o meio desta semana já deverá haver temperaturas mais razoáveis para a época e não se vê grande nortada o que fará com que as praias do Litoral não fiquem assim muito estragadas.

Bom dia

Quão excelente seria aquela convecção a Oeste entrar pelo país adentro :D
Ela parece ter sentido O-E, com sorte ainda há brinde :p

Não tinha reparado, mas realmente anda ali a pairar qualquer coisa no meio do oceano e parece poder aparecer qualquer coisa no horizonte...

Já são visíveis as células convectivas, aí do litoral norte?

O que me parece é que se dissipam à medida que se aproximam da costa, devido à corrente de E que ainda predomina na parte continental.

Nota-se nebulosidade na corda marítima (estará algum nevoeiro) o que dificulta a visão...mas mesmo assim notam-se também alguns cumulos...

Há pouco apenas se via o outflow. Agora, para além dele, também se vê escuridão. Com sorte ainda nos cai um refresco :)
Mas nota-se que vão morrendo ao chegar ao continente. E não parecem ter muita ou mesmo nenhuma actividade eléctrica, mas é bom para não por fogo.

Não me parece que essas nuvens tragam alguma coisa,se vierem para aqui ( como nuvens altas ) apenas uma descida da temperatura ao taparem o sol..:calor:

Entretanto sigo já com 30.0 ºc :calor:

Talvez logo no interior se forme algo..:trovao:

Embora alguns modelos apontem para a possibilidade de ocorrência de trovoadas no interior à tarde, não me parece que as condições sejam ideais...

Sigo já com 32,2ºc e 32% de humidade relativa, não me parece que aquelas células resultem em nada....

Aqui estão a resultar em rajadas moderadas de vento e num aumento da intensidade média também. Assim como num arrefecimento abrupto da atmosfera, para além de diminuirem os ganhos térmicos radiativos

Mesmo! Estão uns cumulus do lado do mar que já aparecem no radar. :huh:
Parece que vem neblusidade e está um vento bem fresco... :D

Mesmo! Estão uns cumulus do lado do mar que já aparecem no radar. :huh:
Parece que vem neblusidade e está um vento bem fresco... :D

Em menos de 20 minutos a temperatura caiu mais de 4ºc aqui...e continua a cair...vento moderado de NW que veio mais cedo pelos vistos, actuais 28,9ºc e 46% de humidade relativa...agradável surpresa...