Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
grande ventania se pos aqui :eek:

Por aqui tambem esta muito vento. Ja devo ter tido rajadas de 50\60 km\h... Entretanto a célula a este parece estar a aproximar-se o céu está mais nublado e ouvem-se agora trovoes mais esporadicos mas mais intensos...

eu estou entre "o ceu e o inferno" a ESTE tenho o ceu completamente nublado (com trovoadas que se estao a fazer de dificeis e n se querem aproximar) e a OESTE o ceu completamente limpo... apesar disso já não tenho sol mas ja vi as nuvens mais escuras que agora.

edit: no radar do IPMA ve-se bem a trovoada que eu ouço, ja com boa acumulacao.

eu estou entre "o ceu e o inferno" a ESTE tenho o ceu completamente nublado (com trovoadas que se estao a fazer de dificeis e n se querem aproximar) e a OESTE o ceu completamente limpo... apesar disso já não tenho sol mas ja vi as nuvens mais escuras que agora.

edit: no radar do IPMA ve-se bem a trovoada que eu ouço, ja com boa acumulacao.

Boas, por aqui cenário idêntico mas parece que as células se estão a dissipar....
Hoje parece que há menos instabilidade, por isso já me parece difícil que chegue aqui alguma coisa...

Pela Capital do Distrito tudo se mantém como nos últimos dias...humidade e mais humidade...e nuvens e mais nuvens...o sol tem sido coisa rara:p

Não é para desanimar, quem anda nisto sabe que a sorte de uns é o azar de outros e temos de aceitar...afinal a animação do Verão caí sempre mais para o interior como a lógica explica...

Actuais 19,9ºc e 82% de humidade relativa...:D

Há pouco avistava-se, desde a minha zona, estas formações reveladores lá para os lados do Gerês /Cabreira.

IMAG0080.jpg

Ontem pela mesma hora a precipitação nas Caldas das Taipas e Guimarães foi torrencial.

depois de ontem a trovoada ter prometido mas n ter vindo... hj acordei com nevoeiro. primeira vez nestes dias.

aqui ja nao chove desde q comecou o verão, so cairam umas pingas no domingo mas mal molhou o chao.

Bom dia.

Cá continuamos com um verão cheio de sol (e seco).
Temos uma ligeira névoa\neblina.
O vento sopra fraco de S/SE.

Tmín: 15,8ºC (05.56h)

Tatual: 25,8ºC
Hr: 68%
P.Orvalho: 20,0ºC​

Boa tarde,

Pela Póvoa de Lanhoso, vislumbram-se alguns cummulus em desenvolvimento constante.
Presenteio-vos com um timelapse, criada e editada pelo meu amigo Vasco Ferreira, hà 30min atrás.

Editado por um moderador: