Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa tarde jonas,

Sem por em causa a rede de estações do IPMA, e sabendo que essa zona tem um micro-clima muito localizado e sabendo que como vale a tendência é para favorecer a manutenção das temperaturas altas e ausência de ventos acho muito estranho essa mesma estação ter registado ontem quase 42ºc à sombra.

Será que temos um "Amareleja II" no Alto Minho? :p

Será simplesmente um erro de valores da própria estação???

Cmps.

Realmente o sensor deve estar avariado por muito quente que seja Valinha ontem dificilme ultrapassaria os 40

Às 17h estavam 20ºC no Porto e 38.1ºC em Pinhão. Uma diferença brutal!

Mas nos últimos dias tem sido normal:

Pinhão

obsSuperficie.14.01.00655.tempm&m.dd.reg.PT.png

Boa tarde. Por aqui reina o sossego e pasmaceira absoluta. :angry:
Nevoeiro e vento O

Boa noite companheiros,

Hoje a novidade foi o sol, mesmo assim a temperatura manteve-se bastante agradável, longe vão os dias quentes do inicio do mês...

Máxima de 22,2ºc...Por agora sigo com 18,2ºc e 74% de humidade relativa...

Bom domingo:thumbsup:

Por cá o sol brilha, algo tímido é certo.
Temos céu parcialmente nublado por nuvens do tipo médio.
O vento sopra fraco de SO\SSO.
O calor não está cá, mas mesmo assim tenho um incêndio a menos de 1 km daqui. Malandros...:brucelee:

Uma nota para a descida de temperatura registada nos últimos dias. Ontem a máxima foi raquítica: 24,5ºC.

Tmín: 11,6ºC (02.36h)

Tatual: 22,3ºC
Hr: 64%​

Bom fim de domingo:buh:

O dia termina com céu limpo, com discreta neblina e com vento calmo.

Tmáx: 25,4ºC (15.37h)

Tatual: 14,8ºC
Hr: 84%​

Boa semana;)

Pessoal hoje falaram-me de um valor de temperatura registado por volta das 6h da manha em Pitões das Júnias de 6°C (!!) :cold:

é normal nesta altura do ano?

Também é importante conhecer as condições que esse valor foi obtido. Um sensor desprotegido pode facilmente registar valores bem mais baixos que os que seriam obtidos em condições padrão.