Luso Meteo
Cumulonimbus
Céu pouco nublado agora... Entretanto o IPMA já emitiu um aviso amarelo em Viana do Castelo, Braga e Porto devido a aguaceiros fortes e trovoada entre as 0 e as 21 de amanha...
Não disse que era, expliquei apenas que deveria ser a um desses fenómenos a que o snifa se estaria a referir.Pode ser confundido facilmente com uma pequena parte da nuvem que estivesse mais baixa em forma de triângulo, não acredito que as condições atmosféricas proporcionem esses fenómenos hoje. (...)
Afinal ainda consegui apanhar qualquer coisa no video, cá fica um print screen com crop do mesmo, de referir que breves segundos antes o "tubo" estava mais longo, mas como não tinha a máquina à minha beira , quando cheguei só apanhei isto que rapidamente desapareceu..
Pode apenas ter sido uma forma curiosa na base da nuvem , ou algo mais...
De facto deixa...A imagem deixa algumas dúvidas...
Havia vento nessa altura?
Quando a chuvada passou por aqui veio acompanhada de vento moderado.
Afinal ainda consegui apanhar qualquer coisa no video, cá fica um print screen com crop do mesmo, de referir que breves segundos antes o "tubo" estava mais longo, mas como não tinha a máquina à minha beira , quando cheguei só apanhei isto que rapidamente desapareceu..
Pode apenas ter sido uma forma curiosa na base da nuvem , ou algo mais...
Cheguei agora do Porto, e vim praticamente a viagem toda a assistir a um "festival" de trovoadas.
Impressionante mesmo.. de 2 em 2 segundos, nuvens em vários pontos a "flashar"... não me lembro de ter visto algo assim tão sucessivamente durante muitos quilómetros..