Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Céu pouco nublado agora... Entretanto o IPMA já emitiu um aviso amarelo em Viana do Castelo, Braga e Porto devido a aguaceiros fortes e trovoada entre as 0 e as 21 de amanha...

Pode ser confundido facilmente com uma pequena parte da nuvem que estivesse mais baixa em forma de triângulo, não acredito que as condições atmosféricas proporcionem esses fenómenos hoje. (...)
Não disse que era, expliquei apenas que deveria ser a um desses fenómenos a que o snifa se estaria a referir.

Afinal ainda consegui apanhar qualquer coisa no video, cá fica um print screen com crop do mesmo, de referir que breves segundos antes o "tubo" estava mais longo, mas como não tinha a máquina à minha beira , quando cheguei só apanhei isto que rapidamente desapareceu..

v8zg.jpg

Pode apenas ter sido uma forma curiosa na base da nuvem , ou algo mais... :unsure:

Afinal ainda consegui apanhar qualquer coisa no video, cá fica um print screen com crop do mesmo, de referir que breves segundos antes o "tubo" estava mais longo, mas como não tinha a máquina à minha beira , quando cheguei só apanhei isto que rapidamente desapareceu..

Pode apenas ter sido uma forma curiosa na base da nuvem , ou algo mais...

A imagem deixa algumas dúvidas... :unsure:

Havia vento nessa altura?

v8zg.jpg

Pode apenas ter sido uma forma curiosa na base da nuvem , ou algo mais... :unsure:

Para ser "algo mais" teria de existir rotação intensa e contínua na base da nuvem antes da aparição deste "tubo".

Boa noite.

Bela imagem Snifa:thumbsup:

Pela manhã tivemos alguns (poucos) aguaceiros moderados mas curtos.
A partir das 12h acalmou, ficando o céu parcialmente nublado e sem chover até depois das 18h.
Dessa hora até agora tivemos aguaceiros fracos (pontualmente um deles foi moderado a forte).
O vento foi soprando fraco a moderado de OSO (predominante).
O acumulado de precipitação foi de 6,3 mm. O julho afinal ainda tem precipitação...:)

Tmín: 13,8ºC (07.02h)
Tmáx: 22,9ºC (16.20h)

Tatual: 15,7ºC
Hr: 88%
P.Orvalho: 14,0ºC
Pressão: 1010,0 hPa​

Continuação de bom fim de semana.
E venham as trovoadas para animar a malta...

Cheguei agora do Porto, e vim praticamente a viagem toda a assistir a um "festival" de trovoadas.
Impressionante mesmo.. de 2 em 2 segundos, nuvens em vários pontos a "flashar"... não me lembro de ter visto algo assim tão sucessivamente durante muitos quilómetros..

Cheguei agora do Porto, e vim praticamente a viagem toda a assistir a um "festival" de trovoadas.
Impressionante mesmo.. de 2 em 2 segundos, nuvens em vários pontos a "flashar"... não me lembro de ter visto algo assim tão sucessivamente durante muitos quilómetros..

Estranho, não há registo de descargas eletricas no IPMA :huh:
Entretanto aqui vai caindo uma aguaceiro intenso.

Boa noite! 7 minutos com chuva intensa :surprise: :rain:
Espero pela merecida trovoada:w00t: