Seguimento Litoral Norte - Julho 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui agora panorama diferente, menos abertas céu encoberto e chove ininterruptamente há uma hora :rain::rain: Trovoada ainda zero.

Bom dia,

por aqui aguaceiros por vezes fortes mas curtos, acumulado até ao momento 4.6 mm

Aproxima-se bastante escuro de Oeste.:rain:

Mas eu e os meus Pais vimos bem com os nossos olhinhos :p

Nao estava a por em causa o que disse. Apenas achei estranho não haver registo de Descargas no site do IPMA. Entretanto aqui já não chove há largos minutos mas parece aproximar-se um belo aguaceiro, muito escuro a Oeste.

Eram descargas intra e inter nuvens, que não são apanhadas nos comuns sensores de DEA, pois estas emitem um sinal de RF diferente, ao contrário das descargas nuvem-terra/terra-nuvem.

Aqui também acordei às 0500 com um dilúvio que fazia um barulhão.

yq3x.jpg

Boas

cá fica um pequeno video dos aguaceiros que têm ocorrido por aqui:

[ame="http://youtu.be/832aXd-qg9g"]http://youtu.be/832aXd-qg9g[/ame]

:rain:

Belos acumulados no Minho! :thumbsup:

Boa noite.

Cai agora um aguaceiro moderado. Acumulou mais 2,0 mm.
Hoje tivemos aguaceiros, alguns deles moderados a fortes, durante a manhã.
De tarde o céu apresentou boas abertas e não houve acumulação de precipitação.
O vento soprou fraco a moderado com algumas rajadas, predominando de OSO.
O acumulado de precipitação de hoje é de 16,8 mm. Nada mau!;)

Tmín: 15,4ºC (6.27h)
Tmáx: 21,3ºC (17.15h)

Tatual: 16,4ºC
Hr: 90%
P.Orvalho: 15,0ºC
Pressão: 1018,0 hPa​

Cheguei agora do Porto, e vim praticamente a viagem toda a assistir a um "festival" de trovoadas.
Impressionante mesmo.. de 2 em 2 segundos, nuvens em vários pontos a "flashar"... não me lembro de ter visto algo assim tão sucessivamente durante muitos quilómetros..

Boa noite.
Amigo, deves é ter visto muito fogo de artifício, até eu da minha casa cheguei a confundi-lo com a trovoada, esta que nem ocorreu durante toda a noite. Não sei se estavas a par deste evento, mas não se reuniam condições para se formar uma trovoada desse tipo com tantas descargas seguidas. Basta consultares o mapa de descargas do IPMA ou da MeteoGalicia para tirares dúvidas.

O dia de ontem foi marcado por aguaceiros, alguns deles muito fortes que caíram desde a madrugada até ao meio da tarde. Algumas árvores mais pequenas ficaram com os ramos superiores danificados dada a força e o peso das gotas da chuva. Acumulei uns potentes 41,5 mm. :rain: