Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

imperiosas medidas de segurança
que estão em vigor nos aeroportos impede os observadores de lá se deslocarem.
( A EMA está perto do início da pista 17 (do topo sul).

A EMA do aeroporto deixa muito a desejar já desde há uns anos. São constantes as faltas de dados - menos nos últimos tempos mas tem acontecido.
Não compreendo o que se passa na sede do IM - então uma estação tão importante como esta não devia funcionar quase a 100%? É triste toda uma área como a do grande Porto depender de uma única estação. O mais triste éque na minha área já não há estação a funcionar há uns anos - apesar de continuar a constar nos relatórios mas sempre sem dados - a estação de Penafiel.
De facto estamos muito mal servidos. Mais: é inenarrável o facto de não se poder efectuar a reparação em poucas horas pelo facto das medidas de segurança em vigor nos aeroportos o não permitirem...isso é apenas BUROCRACIA (para não apelidar de BURROcracia). O aeroporto dispõe de seguranças e de polícia e podem muito bem acompanhar os técnicos ao local; se não de dia que seja de madrugada quando não há chegadas e partidas de aviões.
Mais: este aeroporto que ganha prémios atrás de prémios tem muitas falhas de segurança grosseiras...uma delas: do piso superior onde se faz check-in podem-se facilmente arremessar objectos (ou o que se quiser) para quem esteja na área de embarque por cima dos vidros que separam as 2 áreas. É fácil enviar uma arma ou uma garrafa de água para quem esteja do outro lado...e mais não digo!:confused:

e cada vez estamos pior. Primeiro foi a de S.Gens a desaparecer, depois a Serra do Pilar. As REUMA's da Sé e do Bonfim foram desactivadas. A de Massarelos funciona só algumas vezes.
Parece que vao tentar fazer da Serra do Pilar uma EMA, e no futuro outra EMA em S.Gens. Mas daí até isto acontecer, ficamos com a de P.Rubras que todos os meses tem falhas.

e cada vez estamos pior. Primeiro foi a de S.Gens a desaparecer, depois a Serra do Pilar. As REUMA's da Sé e do Bonfim foram desactivadas. A de Massarelos funciona só algumas vezes.
Parece que vao tentar fazer da Serra do Pilar uma EMA, e no futuro outra EMA em S.Gens. Mas daí até isto acontecer, ficamos com a de P.Rubras que todos os meses tem falhas.

São coisas que não se compreendem de facto,a Serra do Pilar localizada num local óptimo para observações já há uns bons tempos que não tem estação....:huh::angry:

A de Pedras Rubras está sempre a avariar :angry: e embora o local seja bom está bastante afastada do centro da cidade com todas as implicações que isso tem na diferença dos dados mais variaveis....

Restam (e ainda bem ) algumas estações amadoras espalhadas pela cidade...:thumbsup:

Dados actuais:

Temperatura: 20.1ºc

Humidade: 71%

Vento: NNE: 3 km/h

Pressão:1017 hpa + 0.8 hpa (variação nas últimas três horas)

Precipitação acumulada no dia 15/06/2009: 0 mm

Extremos do dia 15.Junho.2009:

Temperatura Máxima: 25,2ºC
Temperatura Mínima: 14,9ºC

Precipitação: 0,0mm

Dia marcado por nevoeiro de manhã.

Céu parcialmente limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 17,2ºC

Podiam dar a Reforma a estação de Pedras Rubras !! :lol:
E dar a vez a outra alma caridosa (Estação)

São coisas que não se compreendem de facto,a Serra do Pilar localizada num local óptimo para observações já há uns bons tempos que não tem estação....:huh::angry:

A de Pedras Rubras está sempre a avariar...

Peço desculpa, mas a Ética aconselha-me ao recato
ainda que subscreva muito o que aqui já foi escrito ( dito).
Para mim, assunto encerrado.
Até porque amanhã (hoje) temos é que congratular:
P.Rubras vai voltar . (se tudo correr como o estabelecido)

Hoje, as notícias que vinham do sul eram animadoras.
O satélite encorajador.
Mas nada aqui chegou. Só cirros...
Hoje chegaram notícias dos vizinhos .
Amanhã ( um dia ), seremos nós os contadores...
Haverá mais marés...
Agora céu quase limpo,17.9º e "nem uma agulha bolia...".

Céu encoberto...

dados actuais:

temperatura 25 ºc

Vento S: 4 Km/h

Humidade : 64 %

Pressão 1017 hpa.

Será hoje que nos calha alguma trovoada ou um simples aguaceiro que seja?:rolleyes:

Está um tempo realmente doentio e muito abafado!:sweat:

Pelo satélite vem lá algo, mas se calhar sem grande potencial....

Estamos em Alerta Amarelo devido a Chuva (mas duvido que aconteça alguma coisa) :p

Não sei se todo este abafanço será prenúncio de alguma coisa....mas o que é certo é que o IM lançou alerta amarelo para a zona do Porto...:rolleyes:

Continua abafado , desta vez com 25.4 ºc... :sweat:

Céu encoberto.

Boa tarde "veraneantes":D

Por cá tudo igualmente igual ao descrito por vocês...céu nublado, vento fraco, "abafado" qb, temperatura actual de 24ºC.

Hoje a Tmin foi de 15,5ºC e a Tmáx foi de 28,5ºC.

Não sei se virá chuva, mas como já comecei a rega da relva acho que ela irá mesmo cair - é costume...:lol::lol:

Quanto ao efeito de estufa: acho que na invicta o prato do dia foram tripas - vai daí os gases com o dito efeito de estufa...:):):)

Boa tarde
Por aqui céu muito nublado, tempo abafado:D
As imagens de satélite parecem querer prometer alguns pingos, mas...:)