Seguimento Litoral Norte - Junho 2009

Pelo Aeroporto, muita parra , alguns aviões
muitaparra032.jpg
[/URL][/IMG]

e nem um cacho de uvas.
Nem um para amostra.
Há "colheitas" assim ...

A temperatura subiu para os 19º, não deve ir muito além. A HR está agora nos 74%, vento fraco de oeste. Para fazer praia não dá, não houve um único dia de jeito neste fim-de-semana king size aqui pelo Porto:(.

O que vale é que acumulei muita praia nos anos 70 e 80, agora já não sinto tanto a sua falta:D.

Neste litoral norte, onde impera a pasmaceira meteorológica, registo 18,5º de temperatura (a amplitude térmica diária terá sido quando muito 5º:mad:), a HR ronda os 78%.

Não choveu, vento fraco, céu encoberto, o Sol praticamente esteve ausente, não me recordo de um mês de Junho tão atípico por estas bandas.:(

Boas, deixo aqui umas fotos do fim da tarde de ontem em Braga. Ainda cheguei a pensar que podiamos ver algo mas não passou de um pequeno aguaceiro...

1-1.jpg

Alguns (poucos) Mammatus...
2-1.jpg

Extremos do dia 14.Junho.2009:

Temperatura Máxima: 22,4ºC
Temperatura Mínima: 16,1ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

Céu parcialmente limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 16,3ºC

A muita parra aqui referenciada logo pelo início da manhã
manteve-se inalterável todo o dia em que a negritude nos céus ,era ameaçadora para os mais incautos.
Sem surpresas, foi dia completamente enxuto.
Agora, ainda alguma nebolusidade média , o quarto minguante da Lua
espreita por entre ela,
17,6º e calmaria total.
Não é o Verão que os Algarvios têm agora,
mas vá lá, aqui a (litoral) norte,
aceita-se uma noite de Verão assim...

Aqui seguem imagens do céu que tinha por cima dos meus "cabelos":D pelas 21h de ontem (14\06):

Parecia que o sol estava escondido mas era pura ilusão pois estas nuvens estavam viradas a sul\sudeste...e já eram 21h!
Só me deram pouco depois umas pingas mas nada de especial...

P.S.: desculpem-me por as fotos não terem uma melhor qualidade mas foram tiradas com um nokia n95 - mas dá muito jeito por ser uma ferramenta "sempre à mão" ;)

Bom dia.
O dia apresenta-se solarengo, um pouco quente - 23,5ºC (sei que não tão quente como noutros lados mas a temperatura aparente é bem alta para esta hora), com céu limpo e um pouco de névoa à mistura.
A Tmin foi de 12,5ºC.

Afinal as previsões de trovoada, aguaceiros e granizo esfumaram-se - pelo menos para esta zona; não creio que teremos qualquer tipo de precipitação. dei uma olhada a vários modelos relativamente à precipitação mas parece que a cair estará mais concentrada na zona norte Minhota apenas (e mesmo assim de pouca expressão...)
Um bom dia para todos e esperemos que possa haver algum fenómeno por aqui. Mas...:shocking: