Seguimento Litoral Norte - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tenho informação que caiu um aguaceiro de neve no marao mas não acumulou:lmao: espero que acumule até amanhã pois espero ir lá.
Por aqui ta frio talvez 7 ou 8º e ceu parcialmente nublado:cold:

Aqui chove continuamente há quase 1 hora fraco, por vezes moderado.
EDIT:Já parou. Despeço-me com ceu muito nublado algum vento e bastante frio alias esta a nevar na serra do marao a partir dos 1000\1100 m segundo o que um colega me disse

... Despeço-me com ceu muito nublado algum vento e bastante frio alias esta a nevar na serra do marao a partir dos 1000\1100 m segundo o que um colega me disse

Durante a noite é natural que a cota de neve baixe um pouco, mas dificilmente abaixo dos 1000 mts, o que não quer dizer que possa acontecer.
Durante o dia de amanhã, a cota de neve deverá andar acima dos 1200 mts de altitude, não sendo de descartar num ou noutro aguaceiro que desça desse valor, mas a cota estará sempre acima dos 1000 mts.
Podes ir ao Marão e poderás até observar a queda de neve, mas se fosse eu iria até ao Alvão ou Montemuro, montanhas que sendo mais baixas que o Marão, tem no entanto uma zona acima dos 1200 mts mais extensa, com maior probabilidade de ver a dita neve.
Mas isso sou eu a pensar...:D

Entretanto por cá...os aguaceiros durante a tarde foram-se sucedendo, fracos. Neste período acumulei apenas 1mm, totalizando o dia 8,4 mm. Já serviu para regar as couves.:p
O céu está muito nublado, com razoáveis abertas, e o vento sopra fraco de SSE.
A chuva\aguaceiros estão a chegar nas próximas horas. Será uma espécie de lotaria, nuns locais fracos, noutros mais fortes. E eventualmente alguma trovoada poderá acompanhar "a molha".

Boa noite.
As 22:20 caiu uma saraivada valente, com uns clarões a mistura.
Sigo com vento fraco S

Passou mesmo a rasar por aqui, festival electrico :D

Boa noite Caro amigo,

No mapa (Atividade elétrica) da MG nota-se bem animação nesta última hora, a maioria dos raios em mar na zona de Viana Do Castelo, alguns em terra, e segundo o mapa o show anda bem presente entre Chafé e Viana.

De qualquer das formas ouve-se muito bem os trovões ao longe (NW) desde Braga Sul. Elas andam por aí pertinho.:eek:

Pelo radar da MG nota-se precipitação moderada na zona de Viana mas por cá tudo calmo para já (nada de vento ou aguaçeiros notáveis), a noite é menina.

Continuação de Boa noite a todos.

Chuva fraca, acompanhada por vento fraco :)
Estou a espera do melhor que teima em não aparecer (TROVOADA) :w00t: