... Despeço-me com ceu muito nublado algum vento e bastante frio alias esta a nevar na serra do marao a partir dos 1000\1100 m segundo o que um colega me disse
Durante a noite é natural que a cota de neve baixe um pouco, mas dificilmente abaixo dos 1000 mts, o que não quer dizer que possa acontecer.
Durante o dia de amanhã, a cota de neve deverá andar acima dos 1200 mts de altitude, não sendo de descartar num ou noutro aguaceiro que desça desse valor, mas a cota estará sempre acima dos 1000 mts.
Podes ir ao Marão e poderás até observar a queda de neve, mas se fosse eu iria até ao Alvão ou Montemuro, montanhas que sendo mais baixas que o Marão, tem no entanto uma zona acima dos 1200 mts mais extensa, com maior probabilidade de ver a dita neve.
Mas isso sou eu a pensar...
Entretanto por cá...os aguaceiros durante a tarde foram-se sucedendo, fracos. Neste período acumulei apenas 1mm, totalizando o dia 8,4 mm. Já serviu para regar as couves.
O céu está muito nublado, com razoáveis abertas, e o vento sopra fraco de SSE.
A chuva\aguaceiros estão a chegar nas próximas horas. Será uma espécie de lotaria, nuns locais fracos, noutros mais fortes. E eventualmente alguma trovoada poderá acompanhar "a molha".