Seguimento Litoral Norte - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Depois de uma tarde sem chuva (isto por aqui nem ontem nem hoje choveu alguma coisa decente.) parece-me olhando ao satélite que durante a noite no litoral Norte no período entre as 0 e as 12 de domingo podemos ter alguma precipitação. Espero que me calhe a mim desta vez porque ainda não vi quase chuva:sad:
EDIT:D Desde as 9:00 que não chovia e esta agora a chover. Tal como eu previa esta noite pode ser interessante.

Olá e boa noite

Parece que já há quem "chore" :sad: por ver a chuva ir para outros lados.
Tenham calma, paz e amor :p, que a chuva vem para ficar toda a semana. Daqui por uns dias haverá quem esteja em prantos por ver a chuva que teremos.

Dito isto, apraz-me registar que esteve um dia de céu muito nublado, com vento fraco a moderado, e depois da madrugada em que acumulei 6,4 mm, apenas há minutos tive outro aguaceiro que me deu mais 1 mm. Portanto tudo calmo, sereno, a permitir aproveitar o sábado.
Andei também por terras durienses, e por lá apenas alguns chuviscos.
Constatei que, lá como cá, os solos estão bem aguados e os rios, ribeira(o)s, regos e afins estão com bom pé de água. Em especial admirei-me com o Rio Tua que leva muita água comparativamente com a média da última década.

Tmín: 7,6ºC (02.39h)
Tmáx: 15,2ºC (15.27h)​

Atual
T: 9,7ºC
Taparente: 7,4ºC
Hr: 81%
P.Orvalho: 7,0ºC
Pressão: 1000,0 hPa
Vento médio: 7,6 km\h de SSO
Rajada: 13,7 km\h​

Meteofan, tu mostras que gostas mesmo muito da meteorologia, mas convém que o entusiasmo não tolde a memória. Quanto à chuva de hoje segue um apanhado...
Post das 10.17h:
Por aqui há coisa de 10 min o ceu estava pouco nublado e não havia vento agora esta a cair um fortíssimo aguaceiro...
Post das 12.50h:
Aqui desde as 9:30 que nem pinga...
Post das 20.48h:
EDIT:D Desde as 9:00 que não chovia

Eh, eh! ;)
Também já cometi "gaffes" destas e se calhar também as vou cometer, mas como estou avisado é mais difícil isso acontecer.
É o calor do momento que por vezes nos leva a isto. E gostar da meteorologia é mesmo assim...

Olá e boa noite

Parece que já há quem "chore" :sad: por ver a chuva ir para outros lados.

Eu não choro por ver a chuva ir para outros lados simplesmente estranho ver acumulados a rondar ou superiores a 10 mm ontem e outros 10 hoje aqui perto e eu não possuo pluviómetro mas creio que juntando a chuva que caiu na madrugada e durante o dia de sexta e hoje não devo ter mais que 3,4 mm isto já contando com o aguaceiro que caiu há minutos.Mas tal como disseste a chuva vai molhar-nos a todos esta semana.

...eu não possuo pluviómetro mas creio que juntando a chuva que caiu na madrugada e durante o dia de sexta e hoje não devo ter mais que 3,4 mm isto já contando com o aguaceiro que caiu há minutos...

Quanto a isso por vezes o que parece não o é.
Não me apercebi da chuva durante a madrugada mas caiu mais do que imaginava. Se calhar também por aí caiu e não deste conta. Afinal a tua zona não é assim tão diferente da minha.
Esta precipitação beneficiou as zonas mais litorais e não tanto as nossas zonas.
Durante a semana já deverá ser diferente;)

Olá e boa noite

Eh, eh! ;)
Também já cometi "gaffes" destas e se calhar também as vou cometer, mas como estou avisado é mais difícil isso acontecer.
É o calor do momento que por vezes nos leva a isto. E gostar da meteorologia é mesmo assim...

Ahahaha nem me tinha apercebido da Gaffe, obrigado por me avisar. Vou tentar não cometer mais destas gaffes no futuro.

Hoje só acumulei 11,0 mm de precipitação:rain:, era bom que fosse o acumulado do Caçador de tempestades(tornados), o Snifa.

Parece que o acumulado não vai ficar por aqui, neste momento está a entrar um célula com movimento Oeste-Este e parece que trazerá alguma precipitação pelo que o meu acumulado não se manter-se-á.

Chove certinho por aqui, o acumulado subiu para os 18.3 mm :rain:

Por aqui também chove moderado, vamos ver o que traz aquela célula que se aproxima do litoral. :rain:

Penso que essa célula a que se referem não atingirá Portugal Continental, penso que se irá dirigir para a Galiza, com muita sorte poderá fazer uma visita a Viana. :disgust:
-------------