Seguimento Litoral Norte - Novembro 2022

Começa a desenhar-se a aproximação da frente fria, com ondulações:

fdSqsbS.gif

Não sei se trará algum aumento significativo da intensidade da precipitação :unsure:. Nem tenho a certeza de ainda não ter passado, mas parece-me que não.

6voWAju.jpg

Mesmo na imagem de satélite não é fácil identificá-la:

dRVOBhp.jpg

Começa a desenhar-se a aproximação da frente fria, com ondulações:

fdSqsbS.gif

Não sei se trará algum aumento significativo da intensidade da precipitação :unsure:. Nem tenho a certeza de ainda não ter passado, mas parece-me que não.

6voWAju.jpg

Mesmo na imagem de satélite não é fácil identificá-la:

dRVOBhp.jpg
IPMA a prever trovoada para o Porto à meia-noite. Deve ser à passagem da frente fria não?

73,7 mm Serra do Pilar
52,8 mm Paços de Ferreira
52,8 mm Luzim
IPMA a prever trovoada para o Porto à meia-noite. Deve ser à passagem da frente fria não?

Podem também ser células pós-frontais, mas realmente ainda não há sinais da frente fria, não passou nem está perto. Deve ter ondulado.
Veremos aparecer topos elevados e frios no satélite, que por enquanto ainda poucos há.

1JZFTw6.jpg

Trovoadas completamente ausentes do território do continente, nem sequer detectáveis longe: nada.

73,7 mm Serra do Pilar
52,8 mm Paços de Ferreira
52,8 mm Luzim

Podem também ser células pós-frontais, mas realmente ainda não há sinais da frente fria, não passou nem está perto. Deve ter ondulado.
Veremos aparecer topos elevados e frios no satélite, que por enquanto ainda poucos há.

1JZFTw6.jpg

Trovoadas completamente ausentes do território do continente, nem sequer detectáveis longe: nada.
Let's wait... :) Mas, de facto, não se vislumbra nada...

Boas,

chove fraco, o acumulado está nos 68.8 mm.

16.7ºc , vento fraco a moderado de SW/WSW, 97/ HR.

187,2 mm este mês, portanto, claramente, irá ficar acima dos 200 mm, resta saber quanto, pois ainda só vamos no dia 16.. :rain:

136mm em Pessegueiro do Vouga!!
Tenho ideia de já ter registado 157mm num só dia aqui há uns anos, valor a que atribuí na altura grande grau de fiabilidade pois uma estação vizinha(Nespereira, Oliveira de Frades), também rondou os 150mm.

Hoje pode ultrapassar esse valor.