Seguimento Litoral Norte - Setembro 2012

Neste momento vão acontecendo aguaceiros com alguma intensidade igualmente acompanhados de vento forte com rajadas.

A nebulosidade para já é média/baixa e não vejo a formar-se mais nada relativamente a trovoadas. Agora chuva penso que ainda temos aí umas horas da mesma.

Algum curto-circuito ou coisa do género deve ter mandado o disjuntor abaixo na central.

O vento continua a soprar, mas agora em seco :p

Eu devo ter algum problema no pulvimetro ou entao perdi alguns dados... é que só tenho 6,9mm acumulados.

Tambem nao tem estado a chover muito.

Boa tarde, tem sido um dia caracterizado por Aguaceiros por vezes fortes depois de uma noite com períodos de chuva intensa, alguma trovoada e vento forte.
Por agora não chove mas o Céu permanece muito nublado, temperatura nos 19,4ºC.

Acabou um forte aguaceiro de 20 minutos que deixou tudo alagado.

Ainda deve de vir mais a caminho e, ainda bem, porque a madrugada deixou algo a desejar em termos de precipitação!

Por aqui muita chuva por veze forte, sigo com 27,1 mm acumulados :rain:

Isto está lindo está. Agora a luz lembrou-se de ir abaixo quando lhe apetece. :angry:
O sol queimou os isolamentos e agora uns pinguitos e uma aragem e já está tudo arrumado.

Continua o vento moderado por aqui. Agora está sol, mas já deve vir aí outro aguaceiro.

Eu devo ter algum problema no pulvimetro ou entao perdi alguns dados... é que só tenho 6,9mm acumulados.

Tambem nao tem estado a chover muito.

Esse teu dado está certissimo segundo as estações meteorológicas mais próximas.

Neste momento sigo com 18,4ºC, 90% de HR, 1011 hPa e chuva fraca.
Tenho acumulado até ao momento 26,8 mm

A estação de Braga regista uns preciosos 43mm.

Outras com bons registos no Wundeground:

- Paços de Ferreira - 34mm
- Amarante - 41mm
- Lixa - 41mm
- Recarei - 35mm
- Póvoa de Varzim - 34mm

A ver vamos se alguma delas chega aos 50mm. Marca ambiciosa mas possível se vierem mais uma ou duas enxurradas!!

Por aqui pareçe que o pior já passou ,durante a tarde ocorreram aguaceiros por vezes fortes mas há mais de uma hora que tem estado a chover mas fraca. O Vento também parece estar a acalmar.Amanhã teremos um dia com pouca chuva mas na Terça e na quarta a chuva deve cair moderada nesta zona.:rain::rain:

Última edição:
Realmente foi um dia muito chuvoso e ventoso por estes lados, embora esperasse mais precipitação neste fim de dia. Mas pronto, foi uma rega preciosa para quase todo o país, e venha mais na terça. ;)
Actualmente chove fraco e o vento acalmou bastante.

27,4 mm acumulados de precipitação até ao momento.

Chove Fraco e sigo com 18,0ºC e 1012,8 hPa.

Amanha o k e que se pode esperar no litoral norte?
A previsao do IM aponta para aguaceiros fracos e sem trovoada mas na RTP acbaram de dizer que se preve aguaceiros e trovoadas para amanha no Norte e centro...:unsure: