Seguimento - Maio 2007

boa noite a todos, de volta ao activo ( já tenho net em casa), parece k esta tarde foi animadissima, aí no norte, então pessoal? quero saber td, por aqui nao se passou nada de especial, de vez em quando cairam umas pingas, mas so isso.
ate nevou na madeira??:shocking: o Barreiro ca pra mim fica no deserto e eu ainda nao descobri isso:p :p
neste momento, ceu com poucas nuvens 15ºC

Obrigadíssimo Vince! ;)

De facto há alguma nebulosidade baixa que me impede de ver o que se passa lá em cima. Para já não chove, mas olhando para Este bem lá no fundo parece que se passa alguma coisa. Provavelmente vai passar ao lado...Que bom era termos show aqui.

boas esta noite ainda vamos ter actividade por aqui a semelhança da noite anterior pois apanhei um grande susto por volta das 3h pois caiu um raio pertissimo da minha residencia acordei assustado, houve imensas pessoas que ficaram sem telefones (eu tb :sad: ) devido a trovoada da noite passada.
por agora estao 14,9ºc com 1012hpa com neblusidade a este e com ceu pouco nublado sob a encosta da serra.

vou deixar a webcam ligada durante a noite para quem quiser acompanhar :)

Boas!

Neste momento chove sobre Bragança e vêm-se clarões da trovoada a este! Vou ver se consigo tirar umas fotos. A temperatura é de 14.3ºC.

A trovoada da tarde fez com que viesse hoje mais cedo do trabalho já que houve lá uns problemas com a infra-estrutura eléctrica. Muitos euros em prejuizos...

Mais uma animação, das 20:00 às 21:00 horas

animwm3.gif

Mais uma animação, das 20:00 às 21:00 horas

animwm3.gif

A minha mãe acaba de me ligar a dizer que está a cair lá (Paradela de Monforte-CHAVES) uma forte trovoada! Diz que parece um arraial, com faíscas por todos os lados!!!

E eu aqui!!! Que pena!

Por Braga, até ao momento, desilusão total. Caiu um forte aguaceiro por volta das 16:30 acompanhado de algum vento mas sem uma única descarga eléctrica que eu tivesse ouvido :sad:

Max/Min 22,1/15,3ºC

Temp Actual: 16,6ºC

Boas, vejo que já sabem das novidades...:D caiu neve por aqui...
não vi nenhuma... mas ouvi falar nisso:rolleyes:
A temperatura por aqui está a 11,2ºC, a máxima não chegou aos 15ºc.
No Funchal a temperatura que sempre se mantem relativamente amena, hoje surpreendeu com uma máxima a não chegar aos 17ºc, apesar dos 22ºC previstos pelo IM.

Olhando para o loop, vocês aí na Madeira estão praticamente no meio dum vortex/espiral.
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

O tempo está estável ?

Agora mesmo breve corte eléctrico.
A iluminação pública apagada na zona onde estou... :rolleyes: :unsure:

Por Braga, até ao momento, desilusão total. Caiu um forte aguaceiro por volta das 16:30 acompanhado de algum vento mas sem uma única descarga eléctrica que eu tivesse ouvido :sad:

Pensei que por Braga tivesse estado mais animado.

Para a próxima sais mais cedo do trabalho e rumas a norte :D

Quem fosse hoje a um ponto alto no norte do Minho por volta das 19:00 de certeza que tirava uma fotografia memorável:
Reparem só na sombra das nuvens na zona da fronteira:

sombrasal3.jpg

será k Faro e Olhão terá direito a trovoada nos próximos dias?:sad:

Atenção pessoal do nordeste, as últimas imagens não parecem coisa nada boa.

Parecem querer entrar por aí nuvens extremamente altas/frias (zona amarela, nuvens c/ + de 10,000 metros) com vários nucleos em pleno desenvolvimento (pontos laranja/vermelho). Vou ver o que sai na próxima imagem para confirmar o movimento. Espero que não ...

peray7.jpg

66953125mq3.jpg

Boa noite a todos! Hoje até nem aqui Ilha de São Miguel escapou á chuva. Tive por aqui uma manhã de céu encoberto e chuva, de tarde passou a regime de aguaceiros e apareceram as primeiras abertas. Neste momento o céu está muito nublado mas nao chove aqui na Lagoa. O Vento continua a soprar forte de norte.

Temperatura minima de 16º e máxima de 20º. Neste momento sigo com 16,7º

Por cá continua o espectáculo, muita trovoada e chuva que há uns minutos atrás mas durante pouco tempo foi muito intensa! Hoje levo já 15,7 mm. A temperatura está nos 12,5ºC.

O radar espanhol diz tudo:
inmradarqd2.jpg

PS: Vince tens que me arranjar essa "coisa" (n me lembro do nome) para meter no google earth! :D

Atenção pessoal do nordeste, as últimas imagens não parecem coisa nada boa.

Parecem estar a entrar aí nuvens extremamente altas/frias (zona amarela) com vários nucleos em pleno desenvolvimento (pontos laranja/vermelho).

peray7.jpg

66953125mq3.jpg

Exactamente! A coisa está a ferver lá por cima! Já alertei a minha familia! Tudo bem fechado! Hoje o cão dorme dentro de casa!!! A minha zona esta bem verde!!!