Seguimento - Maio 2007

Precipitação
Em Portugal continua a chover na região centro, tendo começado no distrito de Castelo Branco, e estendendo-se a mais distritos da região. Há instabilidade naquele fluxo constante de nuvens que entra pelo nordeste atravessando o país pela zona centro.
Na zona de Pombal o radar registou chuva com alguma intensidade.

cbqf3.jpg

Em Espanha desde há poucas horas desenvolveram-se algumas células bastante fortes, desde as zonas mais a sul, Córdoba/Granada até ao interior de Madrid.
Estas células parecem depois poder seguir o caminho de várias horas até Portugal, talvez entrando pelo centro do país juntamente com a circulação que se vê neste momento.,
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

É capaz de vir aí um fim de tarde e noite animado com trovoadas no centro. A ver se chega alguma coisa aqui aos pobrezinhos da Grande Lisboa.

Mais a sul, também há actividade, embora mais fraca e que já está a entrar no Alentejo.

já agora uma animaçãozinha no algarve tmb e assim todo mundo ficava contente:D

Em Sevilha deve ser um espectáculo, na imagem do radar do IM das 16h30m radar de Loulé, será que vem pro algarve mas acho que vai para a zona de Beja:sad:

Olá a todos!

Isto hoje não promete grande coisa depois do arraial da noite passada por terras nortenhas!!! Mas ainda pode ser que tenhamos algumas agradáveis surpresas!!!

pc.gif

By: MeteoGalicia
Em Lx nada de novo!!!

Olá a todos!
Isto hoje não promete grande coisa depois do arraial da noite passada por terras nortenhas!!! Mas ainda pode ser que tenhamos algumas agradáveis surpresas!!!

Eu acho que há changes de haver surpresas...
Estou a ver uma possibilidade de todas as células do interior e sul de Espanha se organizarem todos numa grande molhada precisamente na zona com maior CAPE/LI ao mesmo tempo que se vão encostando a Portugal.

animpu2.gif

http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bin/meteosat.cgi

Só o distrito de Faro e Setúbal na zona sul do país é que não está em alerta amarelo segundo a última informação do IM... que raiva :angry:

Eu acho que há changes de haver surpresas...
Estou a ver uma possibilidade de todas as células do interior e sul de Espanha se organizarem todos numa grande molhada precisamente numa das zonas com maior CAPE/LI ao mesmo tempo que se vão encostando a Portugal.

Mas para que zona de Portugal se dirigem?? Para o centro de Portugal...!! Hoje o Norte vai passar ao lado dessa animação?